Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mudanças

28 Outubro 2020 | Fernanda Mendes

Sony Pictures reestrutura departamentos de distribuição e marketing

Iniciativa visa dar maior suporte aos conteúdos em diversas plataformas

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Seguindo a tendência de Hollywood, a Sony Pictures é mais um estúdio que está reestruturando suas divisões de distribuição e marketing. De acordo com informações do Deadline, as operações nos EUA de marketing para cinema, home entertainment e TV estão se integrando e responderão diretamente a Josh Greenstein, presidente da área de cinema do estúdio, e Keith Le Goy, presidente de redes e distribuição.



É certo que a Sony já considerava esse tipo de reestruturação há algum tempo, no entanto, a pandemia acelerou ainda mais essa decisão. “Isso permitirá uma melhor coordenação e nos permitirá aplicar a experiência coletiva de nossas equipes em todas as plataformas ao longo do ciclo de vida de cada título, respondendo de forma coesa aos novos modelos de lançamento”, diz o e-mail assinado por Greenstein e Le Goy.

O novo grupo de marketing agora será comandando por Paul Noble e Danielle Misher, codiretores de marketing global para cinema, junto com Lexine Wong, chefe global de marketing de distribuição multicanal. Os três terão que lidar com o marketing de todas as divisões de produção.

Internacionalmente os times de distribuição e marketing serão integrados em um modelo regional para cinema e TV. Em breve serão nomeados os novos chefes regionais e os líderes dos escritórios da Sony em cada país responderão a eles.

É claro que a reintegração teve como consequência diversas demissões nos EUA, ao todo 35 funcionários das unidades de distribuição e marketing, segundo o Deadline. Além disso, Andre Caraco também anunciou que está deixando a companhia. Ele estava há mais de 30 anos na Sony e seu último posto foi como copresidente de marketing global.

“Embora eu entenda a decisão de Andre de que este é o momento certo para ele seguir em frente, eu e a empresa sentiremos muita falta dele”, disse o presidente da Sony Pictures Entertainment Motion Picture Group, Tom Rothman.

Caraco declarou também que deixar a Sony foi uma das decisões mais difíceis de sua vida. “Eu realmente desejo a todos os meus colegas o melhor para um futuro brilhante e criativo”.

Compartilhe:

  • 0 medalha