Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Pandemia

03 Dezembro 2020 | Renata Vomero

Festival de Sundance será realizado em novo formato

Evento acontecerá entre os dias 28 de janeiro e 3 de fevereiro de 2021

Compartilhe:

(Foto: Travis Wise)

Nesta quarta-feira (2), o Festival de Sundance anunciou alterações em seu tradicional funcionamento para que o evento se adeque ao atual momento de pandemia. O festival acontecerá entre os dias 28 de janeiro e 3 de fevereiro, portanto, será reduzido de 10 para 7 dias.

Publicidade fechar X

Além disso, as exibições serão feitas, em sua maioria, de forma online, se dividindo em alguns cinemas de acordo com as liberações governamentais e até nos drive-ins da região. Serão apresentados ao público e compradores, cerca de 70 filmes, entre longas e curtas-metragens, mas a programação ainda não foi divulgada. 

"O festival deste ano é uma experiência para ver como podemos criar energia de maneira mais eficaz a serviço de dar a esses filmes um destaque e um momento", explicou a diretora do evento Tabitha Jackson ao The Hollywood Reporter.

Criado há mais de 40 anos pelo ator e cineasta Robert Redford, o Sundance acontece tradicionalmente no estado de Utah (EUA), que atualmente conta com mais 200 mil casos de Covid-19 e 900 mortes pela doença. Desta forma, o governador Gary Herbert declarou estado de emergência na região.

“Mesmo sob essas circunstâncias impossíveis, os artistas ainda encontram caminhos para fazer um trabalho ousado e vital de todas as maneiras que podem", ressaltou a diretora do evento, que ainda contará com debates, entrevistas e palestras.

Esse é um movimento que a maior parte das premiações e festivais fizeram durante o período da pandemia, optando por formatos totalmente online ou híbrido.  Indo contra a maior parte desses eventos, nesta semana, o Oscar anunciou que a cerimônia, adiada para abril de 2021, será realizada de forma totalmente presencial.

Compartilhe:

  • 0 medalha