Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Novidade

16 Dezembro 2020 | Fernanda Mendes

Chefe de conteúdo da HBO Max explica como será programação do serviço

Casey Bloys falou sobre diversidade de programas: "Obviamente iremos a lugares aonde a HBO não iria tradicionalmente"

Compartilhe:

(Foto: Variety)

O serviço de streaming da WarnerMedia, HBO Max, está dando o que falar ultimamente. Desagradando ou não o mercado exibidor e talentos de Hollywood, fato é que a companhia está bastante otimista com as perspectivas para a plataforma.

Publicidade fechar X

Em entrevista à Variety, Casey Bloys, chefe de conteúdo da HBO Max, contou que a marca HBO como um todo já atingiu a marca 35 milhões de assinantes e, por isso, a curadoria de conteúdo do HBO Max buscará trazer conteúdos bastante diversificados para agradar as mais diferentes audiências. “Obviamente iremos a lugares aonde a HBO não iria tradicionalmente”, disse.

Aliás, sobre o anúncio da estreia de filmes da Warner Bros. simultaneamente nos cinemas e no serviço de streaming, Bloys assumiu que foi uma “decisão difícil”, mas que estava “grato em ter esses tipos de filmes na plataforma”.

“Lembrem-se, a HBO tem 35 milhões de assinantes. Então há muitas pessoas que nunca experimentaram o catálogo de programação que a HBO pode oferecer. Na HBO Max, temos que colocar juntas muitas marcas incríveis e conteúdos, desde reprises como Friends, Big Bang Theory, South Park, e filmes do Studio Ghibli, todos os tipos de conteúdo para tirarmos proveito das pessoas que vêm para experimentar os filmes, e esperamos que eles vejam o grande valor que a HBO Max tem”.

Respondendo às críticas de cineastas sobre a possível mudança de posicionamento da WarnerMedia após sua compra pela AT&T, Bloys acredita que, apesar da reorganização de funções dentro da companhia, as decisões envolvendo a área de programação continuam as mesmas.

“Eu diria que é a mesma coisa de cinco anos atrás, quer dizer, antes da AT&T. Não houve diferença, e isso é bom. Fala-se muito sobre quebrar as separações dos departamentos dentro da organização, e isso é absolutamente verdade. Eu estou fazendo isso entre a HBO e a HBO Max, tentando fazer com que todos trabalhem juntos”. 

Mas não só os filmes da Warner serão a grande novidade do HBO Max, dentre os destaques do catálogo, estão as novas séries da DC, Peacemaker, spin-off de Esquadrão Suicida, e Lanterna Verde, criada por Greg Berlanti. Outra série bastante aguardada é House of the Dragon, derivada do sucesso Game of Thrones. O programa está agendado para estrear em 2022. Aliás, Bloys também deu a entender que outras séries em potencial serão desenvolvidas dentro do mundo criado por George R.R. Martin.

Outra novidade para a ampliação da capilaridade do HBO Max, é que o serviço anunciou uma parceria com a Comcast. Os assinantes do serviço de TV a cabo, Xfinity (X1 ou Flex), poderão assistir à HBO Max diretamente de seus aparelhos.

Compartilhe:

  • 0 medalha