Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

17 Fevereiro 2021 | Renata Vomero

Mostra online se aprofunda no retrato do corpo no cinema nacional

Evento será exibido pelo Centro Cultural Vale Maranhão

Compartilhe:

Cena do filme "Elekô", parte da programação da Mostra (Foto: Divulgação)

O corpo no cinema contemporâneo brasileiro é o tema da Mostra de Cinema Moventes, que está sendo exibida pelo Centro Cultural Vale Maranhã (CCVM) todas as sextas-feiras, a partir do dia 12 de fevereiro, no canal do espaço no YouTube. Com seis sessões com títulos nacionais contemporâneos, o evento também trará debates acerca dessas obras, sempre às quartas-feiras depois da exibição.

Publicidade fechar X

A mostra é uma produção da Revista Moventes e tem curadoria de Isabel Veiga, Vitor Medeiros, Gabriela Giffoni e Flávia Cândida, além da produção de Ana Sanz. O primeiro dia de exibição contou com a temática indígena, já a segunda sessão, que acontecerá nesta sexta-feira (19) abordará a questão da ocupação das cidades por meio da dança com os curtas Sobre aquilo que nos diz respeito, de Cris Miranda, e Elekô, do coletivo Mulheres de Pedra, além do filme Esse amor que nos consome, de Allan Ribeiro.

Outros temas que serão abordados nas próximas sessões são: A luta por moradia em espaços urbanos e rurais, violência policial, a relação da mulher com o corpo, entre outros.

A sessões acontecem sempre às 19h das sextas-feiras, a última será no dia 19 de março. E os debates com profissionais do audiovisual são às quartas-feiras às 17h. Os encontros serão exibidos pelo canal do YouTube do CCVM. A programação completa pode ser conferida no site do espaço.

Compartilhe:

  • 0 medalha