Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Qualificação

02 Março 2021 | Renata Vomero

Professoras de novo curso do mercado de cinema explicam detalhes da capacitação

Ariadne Mazzetti e Barbara Sturm ministrarão aulas voltadas a pós-produção e distribuição

Compartilhe:

(Foto: Exibidor)

O novo curso “O Mercado de Trabalho da Pós-Produção e da Distribuição”, oferecido pela Exibidor, está com as inscrições para o segundo lote abertas até quarta-feira, 3 de março. A qualificação acontecerá em formato online entre os dias 15 e 18 de março,

Publicidade fechar X

A capacitação será ministrada por Ariadne Mazzetti e Barbara Sturm em quatro aulas. Duas voltadas à pós-produção e encabeçadas por Ariadne, e duas de distribuição comandadas por Barbara.

O curso, como bem dizem as professoras, é voltado para profissionais do setor, produtores e estudantes de cinema ou comunicação. O objetivo é ampliar o conhecimento dos alunos acerca dos dois segmentos abordados com relação ao mercado, profissionais envolvidos nestas áreas, formatos de trabalho, tendências e casos de sucesso.

As aulas acontecerão das 17h às 19h, tendo mais 40 minutos reservados para perguntas e networking. Juntos, os encontros somam oito horas de curso.

O segundo lote de vendas foi aberto em 24 de fevereiro no valor de R$350 e o terceiro será disponibilizado em 4 de março, por R$450.

Ariadne e Barbara acumulam mais de dez anos de atuação no mercado audiovisual. Ao Portal Exibidor, as profissionais trouxeram mais detalhes sobre o curso, como abordagem, sua importância, além de como os profissionais podem se beneficiar da capacitação no mercado de trabalho.

Como vocês estão preparando o curso? Quais serão suas abordagens?

Ariadne Mazzetti: A proposta é pontuar e exemplificar as etapas de pós-produção audiovisual! Tanto no que se refere aos processos de imagem como de áudio. Termos, siglas, funções, novidades, tendências e novas tecnologias. Falar um pouco sobre o mercado de pós no Brasil e as mudanças que têm acontecido de uns anos para cá. 

Barbara Sturm: O foco é na cadeia e nos agentes do mercado de distribuição. Quais as diferentes fases e estratégia em cada momento da comercialização, como se apresentar no mercado e quem são os agentes e tomadores de decisão no mercado.

Para quem ele é voltado?

Ariadne Mazzetti: Para profissionais da área, de forma geral. Produtores e estudantes de cinema e comunicação, principalmente.

Barbara Sturm: Para profissionais do mercado audiovisual e estudantes de cinema e comunicação.

Como os profissionais podem se beneficiar da capacitação?

BS: Entendendo cada fase da comercialização e seus agentes, montando o posicionamento de mercado e como um conteúdo dialoga com a sociedade, e criando assim estratégias para seus projetos ainda em desenvolvimento.

Qual a importância de um curso como este no mercado brasileiro?

AM: Cada vez mais temos que estar atentos às transformações do mercado. Não há muitos cursos que deem o foco que a pós produção necessita. Hoje em dia temos entregas para os canais e plataformas de streaming, por exemplo, que anos atrás não tínhamos. Eu diria que a proposta do curso é uma aproximação mais estreita entre toda a cadeia audiovisual, da pré produção à distribuição

BS: Conhecimento detalhado da distribuição e seus altos riscos, apresentação de casos de sucesso do mercado brasileiro.

Quais são os maiores desafios do mercado nos segmentos de pós-produção e distribuição?

AM: Creio que seja acompanhar toda a mudança com a chegada de novos players no mercado.  Atualização, investimento, formação de novos profissionais ... tudo isso tem se colocado em pauta.

BS: Mudanças que já vinham acontecendo devido a novas formas de tecnologia e de consumo de conteúdo, que agora foram aceleradas com o isolamento social.

Compartilhe:

  • 0 medalha