Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Corporativo

02 Março 2021 | Renata Vomero

Diretora de originais brasileiros da Netflix deixa a companhia

Maria Ângela de Jesus foi responsável por solidificar produções nacionais no streaming

Compartilhe:

(Foto: Divulgação Netflix)

Há três anos à frente do departamento de originais brasileiros da Netflix no Brasil, Maria Ângela de Jesus deixou ontem a companhia. Segundo informado pela empresa, a profissional e a Netflix decidiram seguir caminhos diferentes.

Publicidade fechar X

Maria Ângela foi a grande responsável por produzir grandes produções brasileiras dentro da plataforma. Entre elas, Bom dia, Verônica, Coisa Mais Linda, Irmandade, entre tantas outras. Seu papel foi fundamental, tendo em vista a importância do mercado brasileiro para a gigante do streaming, além, é claro, de ajudar a fortalecer o audiovisual brasileiro e o tornar popular no mundo todo.

"Me sinto grata por ter contribuído com a incursão da Netflix em séries de TV roteirizadas, criando conteúdos únicos e autênticos. Tive oportunidades incríveis de trabalhar com talentos diversos – na frente e atrás das câmeras – para levar histórias brasileiras ao mundo. Não poderia me sentir mais orgulhosa sobre tudo que alcançamos e desejo ao time muito sucesso, enquanto sigo em novos desafios na minha carreira", comentou Maria Ângela em nota enviada pela Netflix à imprensa especializada.

Antes de atuar na gigante do streaming, Maria Ângela foi responsável pelo desenvolvimento de conteúdos brasileiros na HBO. Sob o comando dela e de Roberto Rios, foram lançadas as séries Magnífica 70, Psi e Greg News, entre outros conteúdos também.

 "Maria Ângela é uma criativa talentosa e foi uma parceira importante para a nossa estratégia de conteúdo local. Séries como Bom dia, Verônica, Coisa Mais Linda e Reality Z nos ensinaram muito sobre como abordar diferentes gêneros. Somos enormemente gratos por suas contribuições e desejamos muito sucesso na próxima fase de sua carreira”, destacou Francisco Ramos, vice-presidente de Conteúdo para a América Latina da Netflix, no comunicado da empresa.

Ainda não há informações sobre quem ocupará a posição da executiva na empresa e nem quais serão os caminhos profissionais dela agora, que dado seu portfólio de qualidade, deve receber boas propostas dos conglomerados de mídia do Brasil.

Algumas notícias da imprensa especulam, no entanto, que a Netflix está negociando a contratação de Mônica Albuquerque, ex-diretora de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico (DAA) da Globo. Apesar de não deixar claro qual posição a executiva poderia ocupar, a possível contratação evidencia a intenção da Netflix de ampliar seus conteúdos nacionais para abranger também novelas brasileiras.

Compartilhe:

  • 0 medalha