Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Pandemia

03 Março 2021 | Renata Vomero

Estado de São Paulo entra na fase vermelha a partir de sábado

Serviços não essenciais estão impedidos de funcionar, entre eles os cinemas

Compartilhe:

(Foto: Governo do Estado de São Paulo)

O agravamento da pandemia no Brasil e o risco iminente de colapso na saúde fez com que João Dória, Governador do Estado de São Paulo, decidisse colocar toda a região na fase vermelha, aquela em que apenas os serviços essenciais se mantêm em atividade. O anúncio foi realizado em coletiva de imprensa desta quarta-feira (3).

Publicidade fechar X

Desta forma, estão impedidos de funcionar todo o comércio e atividades econômicas consideradas não essenciais, como as lojas, academias, bares, restaurantes e também os cinemas, tanto os de rua, quanto os de shoppings, já que estes estarão também fechados. A medida entra em vigor a partir da zero hora de sábado e deve persistir por quinze dias, terminando no dia 19 de março.

"Hoje, com a velocidade que temos na transmissão, não existe outra alternativa que não o isolamento, restrição e evitar que as pessoas contaminadas contaminem outras. Essa segunda onda é diferente. Na primeira tivemos regiões que iam aparecendo com surtos, mas eram transitórias", disse João Gabardo, coordenador-executivo do Centro de Contingência da Covid-19 de São Paulo

As escolas estão liberadas de continuar em funcionamento, por enquanto, tanto a rede pública, quanto a privada. Assim como estão liberados os cultos religiosos, desde que respeitem as medidas de segurança estipuladas para tal.

Além das restrições da fase vermelha do Plano São Paulo de contenção do coronavírus, também se mantém o toque de restrição em todo o estado das 20h às 5h. A medida tem como imposição manter nas ruas apenas as pessoas que tenham necessidade de circulação dentro deste horário.

Com 75% dos leitos de UTI para Covid-19 ocupados e um aumento drástico no número de mortes e casos na região, apenas ontem foram 468 mortes no estado, a medida foi tomada como forma de buscar conter o possível colapso da saúde e da situação da covid no Brasil, onde vivemos o pior momento da pandemia.

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 0 medalha