Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Retomada

03 Março 2021 | Renata Vomero

"Tenet" será relançado nos cinemas de Nova York

Filme estreou há mais de seis meses no circuito do país

Compartilhe:

(Foto: Warner)

Depois de mais de seis meses de sua estreia nos Estados Unidos, Tenet (Warner) será relançado nos cinemas da cidade de Nova York, que estiveram fechados desde o início da pandemia e reabrirão nesta sexta-feira (5).



Até o momento, o longa de Christopher Nolan faturou US$57,9 milhões na América do Norte e US$363 milhões globais. A produção parece ter se tornado o símbolo da reabertura dos cinemas na região, mas também em outros mercados, quando lançado em outubro.

A reabertura dos cinemas de Nova York foi recebida como excelente sinal para o setor no mundo todo, já que é uma das principais praças do país e de importância global. Inclusive, as ações dos cinemas subiram no dia seguinte ao anúncio do governador Andrew Kuomo. O mercado vê este momento como um símbolo do início da normalização da indústria.

Sua retomada vai de encontro ao movimento que outros países estão fazendo, como a Europa, que passou pela dura segunda onda do coronavírus desde o fim do ano passado e encontra diversos países em bloqueio total. No entanto, começa a planejar seu retorno às atividades culturais.

Na França, onda estão impostas medidas rígidas de restrição, os exibidores e outros profissionais do setor do país estão pedindo pela liberação dos cinemas em carta endereçada ao presidente Emmanuel Macron, publicada no jornal Le Monde.

Segundo o grupo, os cinemas se mostram seguros com seus protocolos de segurança, desta forma não haveria necessidade de se manterem fechados por tanto tempo. No entanto, ainda não há uma estimativa das autoridades para liberar as atividades culturais no país.

Com o início do controle desta segunda onda em alguns países da Europa, as autoridades locais começam a desenhar um plano de reabertura das atividades culturais. Desta forma, a estimativa da Itália para retomada dos cinemas é no fim deste mês e no Reino Unido em 17 de maio.

Compartilhe:

  • 0 medalha