Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Qualificação

03 Março 2021 | Renata Vomero

Curso de criação de roteiro será ministrado pelo cineasta Jorge Furtado

Capacitação terá início em 16 de março em formato online

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O diretor e roteirista Jorge Furtado ministrará curso inédito sobre criação de roteiro, que terá início no dia 16 de março, com 27 aulas no total e em formato online. A capacitação é uma realização em parceria do Centro Cultural b_arco, Casa de Cinema de Porto Alegre e Projeto Paradiso.

Publicidade fechar X

As 27 aulas serão gravadas e exibidas na plataforma b_arco on. O curso contará com aproximadamente 230 vagas destinadas para instituições e ONGs parceiras do Projeto Paradiso como uma forma de ampliar e democratizar o acesso ao conteúdo.

“O Projeto Paradiso investe em formação profissional e difusão de conhecimento, buscando contribuir para a qualificação dos profissionais do mercado, sobretudo na área de roteiro. Esse curso é especialmente relevante nesse sentido por ter sido produzido de forma generosa, didática e divertida por Jorge Furtado, um dos dos maiores criadores do cinema nacional, e nos dá especial orgulho distribuir cerca de 200 bolsas integrais para mais de 30 parceiros de todas as regiões do país, garantindo que esse conteúdo chegue de forma democrática e acessível”, comentou Josephine Bourgois, diretora executiva do Projeto Paradiso, ao Portal Exibidor.

As aulas abordam temas fundamentais do roteiro cinematográfico – os elementos da linguagem, as etapas de desenvolvimento do roteiro, os personagens, a trama, as cenas, os diferentes gêneros e formatos, por exemplo – o curso também traz exemplos práticos, ilustrados com cenas de filmes ou séries.

Ao todo serão 9 horas de curso, com o oferecimento de certificação b_arco.

Compartilhe:

  • 0 medalha