Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Programação

05 Março 2021 | Renata Vomero

Filmes voltam a ter datas alteradas nos cinemas

Mudanças envolvem adiamentos, mas também antecipações

Compartilhe:

(Foto: Paramount)

Uma nova leva de alterações nas programações dos lançamentos dos estúdios para os cinemas começou novamente. No entanto, o que antes envolvia apenas um movimento de adiamentos, agora contamos também com algumas antecipações de datas entrando em cena.



Começando pelos adiamentos, Velozes e Furiosos 9, da Universal, que estava agendado para estrear em 28 de maio, agora chegará aos cinemas no dia 25 de junho. Mais de um ano depois de sua data original, inicialmente de maio de 2020.

Outra mudança aconteceu com Minions 2: A Origem De Gru, que saiu de 2 de julho para 1 de julho de 2022, uma grande aposta no verão de 2022, que, se tudo der certo, deve ser um dos mais quentes para os cinemas.

Mas agora vamos de novidade boa, Um Lugar Silencio – Parte II (Paramount) foi antecipado de 4 de setembro para 28 de maio, justamente a brecha deixada por Velozes e Furiosos 9. Na data acontece o feriado Memorial Day.  A notícia foi dada pelo diretor John Krasinski em seu twitter.

“Dizem que as coisas boas chegam para aqueles que esperam... e acho que esperamos tempo suficiente”, comentou o cineasta.

A notícia foi recebida com muita empolgação pelos fãs e a movimentação inversa do que vimos nos meses de pandemia, que contou com adiamentos, é um resultado da melhora da situação nos Estados Unidos, além da novidade trazida pelo Paramount+, que promete encurtar a janela para o filme em 45 dias, o disponibilizando para seus assinantes.

No Brasil, algumas mudanças estão acontecendo aos poucos no line-up, no entanto, a maior parte delas também envolve atrasos nos lançamentos. Marighella (Downtown/Paris), por exemplo, que estava agendado para abril, agora consta no calendário de novembro. Godzilla vs. Kong, da Warner, já saiu de 25 de março, para estrear em 1 de abril.

No entanto, Pedro Coelho 2: O Fugitivo, foi adiantado do início de junho, para o dia 27 de maio, em anúncio feito pela equipe da Sony aqui no Brasil.

Compartilhe:

  • 0 medalha