Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Premiação

05 Março 2021 | Renata Vomero

Longa romeno é o vencedor do Festival de Cinema de Berlim

"Bad Luck Banging or Loony Porn" levou o Urso de Ouro no festival

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Terminou hoje o Festival de Cinema de Berlim, que aconteceu em formato digital entre os dias 1 e 5 de março. Como de costume, foram anunciados os vencedores da Mostra Competitiva, a mais importante do festival e que entrega o cobiçado Urso de Ouro ao ganhador.

Publicidade fechar X

Nesta edição, o prêmio máximo foi dado a Bad Luck Banging or Loony Porn, filme romeno dirigido por Radu Jude. A produção, gravada durante a pandemia, conta a história de uma professora que tem um vídeo íntimo vazado na internet, encarando, assim, diversas questões, como machismo e cultura do cancelamento.

O Urso de Prata foi dado ao filme japonês Wheel of Fortune and Fantasy, de Ryusuke Hamaguchi e, entre os documentários, a produção premiada foi Mr Bachmann and His Class, de Maria Speth.

Pela primeira vez, o festival deu prêmio por atuação sem distinção de gênero. No caso, a ganhadora foi Maren Eggert, por seu trabalho em I’m Your Man. Tradicionalmente, os prêmios e festivais dividem esta honraria entre Melhor Ator e Melhor Atriz.

Já em direção, o júri deu empate entre Denis Côté, por Social Hygiene, e aos suíços Ramon Zürcher e Silvan Zürcher, pelo trabalho em The Girl and the Spider. O festival deve ter uma segunda edição no meio do ano, desta vez presencial, com as premières dos filmes, ou os famosos e saudosos tapetes vermelhos.

 

Compartilhe:

  • 0 medalha