Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Retomada

17 Março 2021 | Renata Vomero

Reabertura em Los Angeles tem ingressos esgotados, presença de cineastas e aplausos do público

Cinemas retomaram atividades nesta semana

Compartilhe:

(Foto: The Hollywood Reporter/Getty Images)

Um dos momentos mais aguardados para o mercado de cinema do mundo todo era a reabertura das principais praças de exibição dos Estados Unidos: Nova York e Los Angeles. Depois de um ano fechados, os cinemas de Nova York reabriram no início do mês e agora chegou a vez de Los Angeles. E as reações não podiam ser melhores.

Publicidade fechar X

Alguns veículos especializados da imprensa estiveram nos cinemas na segunda-feira (data em que alguns já reabriram) para conferir como seria a movimentação. O Deadline reportou que os ingressos da unidade da AMC  em que foram estavam todos esgotados. Os filmes disponíveis eram Boogie, Raya e o Último Dragão e o Mundo em Caos.

Além disso, a sessão de Boogie contou com a presença de seu diretor, Eddie Chuang, que ainda falou para a plateia presente, responsável por preencher toda a capacidade da sala, em 25%. Vale ressaltar que foi a primeira vez em que o cineasta via seu filme dentro de um cinema comercial.

Falando em cineastas, em outra unidade da AMC na região, os funcionários relataram que o diretor Christopher Nolan era um dos primeiros na fila para comprar ingressos. Apesar de não relatarem qual filme ele foi assistir, Nolan fez questão de aparecer para dar apoio ao mercado exibidor, do qual ele é um entusiasta. Aliás, o cineasta fez a mesma coisa quando a Regal Cinemas abriu na Califórnia.

Mas um dos relatos mais interessantes, e empolgantes, foi o trazido pelo The Hollywood Reporter. O veículo acompanhou, na segunda-feira, uma sessão de Nomadland em outra unidade da AMC – a rede é a maior do país e tem grande força na região.

Os relatos apontam também para ingressos esgotados para o favorito ao Oscar deste ano, mas ainda mais do que isso. Durante a exibição dos trailers, a rede mostrou um vídeo reforçando as regras de distanciamento e uso de máscaras, com uma mensagem final de: “Bem-vindos de volta aos cinemas”, o que fez o público irromper em aplausos, reação normalmente restrita aos créditos finais de um bom filme.

Os cinemas da região estão reabrindo nesta semana, com auge nesta sexta-feira, primeiro início de cine-semana do país com as principais salas em atividade. Toda essa movimentação deve ter efeito nos resultados de bilheteria da América do Norte no fim de semana. Com a gradual flexibilização das medidas de restrição, devendo levar a uma permissão de limite de ocupação maior, de 50%, é possível começar a prever um reaquecimento nos lançamentos, tão segurados e aguardados pelos estúdios e distribuidoras.

A reação do público e a alta procura por ingressos são bons indícios daquilo que estamos falando durante toda a pandemia: o público não vê a hora de voltar aos cinemas e sentir as sensações que só a grande tela pode trazer.

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 1 medalha