Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Pandemia

17 Março 2021 | Renata Vomero

Cine Roxy 5 está ameaçado de fechar

Tradicional cinema da baixada santista tem 87 anos de história

Compartilhe:

(Foto: AT)

O tradicional cinema Cine Roxy 5, de Santos, é um dos tantos que está sofrendo com a crise no setor causada pela pandemia do coronavírus. O cinema foi fechado em março e reaberto em outubro, mas não retomou sua tradicional ocupação, agora impossibilitada com os novos fechamentos.

Publicidade fechar X

Desta forma, estando inadimplente de seu aluguel desde o início da pandemia, o cinema recebeu uma ordem de despejo e está enfrentando sua maior dificuldade desde que a crise começou.

“Ficamos de março a outubro com faturamento zero. Quando reabriu, a taxa de ocupação não chegou a 10% do normal. Isso causou todo tipo de dificuldades, não tivemos como fazer frente aos compromissos”, explicou o diretor do cinema, Toninho Campos, ao jornal A Tribuna.

Com os auxílios dados pelo governo, o uso de empréstimos e renegociações de pagamentos e dívidas, o cinema vem conseguindo se manter até aqui. No entanto, a expectativa fica em torno do controle da pandemia no país, além de possíveis pacotes de auxílio ao setor.

A esperança está também na melhora da situação nos Estados Unidos, com a queda de mortes e a reabertura dos principais cinemas, que devem garantir uma boa programação de filmes, essencial para atrair público.

O tradicional cinema de rua da baixada santista comemora 87 anos de história nesta semana e a notícia de seu possível fechamento movimentou entidades, grupos artísticos, cineastas e artistas, que declararam apoio ao cinema em notícia publicada no Diário do Litoral.

“São dezenas de pessoas que dependem do Roxy. Vi meu avô e meu pai viverem e morrerem nesse cinema e achei que comigo seria assim também. E ainda espero que seja", finalizou Toninho para o veículo.

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 1 medalha