Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Retomada

27 Abril 2021 | Renata Vomero

Exibidores e executivos do mercado dos EUA criam campanha para reconquistar público

Iniciativa tem como foco atrair os espectadores para a temporada de filmes do verão

Compartilhe:

(Foto: AMC Theatres)

A bilheteria norte-americana não esconde que o público da região está mais do que ávido para voltar aos cinemas. Ainda assim, com números que ainda representam o cenário da pandemia, os players do mercado se uniram para criar uma campanha que visa reconquistar o público.

Publicidade fechar X

Intitulada The Big Screen is Back (A tela grande está de volta), a iniciativa teve início com um vídeo estrelado pelo astro Matthew McConaughey lançado antes do Oscar. Nele, o ator fala sobre os profissionais do setor que perderam seus empregos e estão retomando aos poucos, ele também reforça o amor ao cinema.

A campanha é encabeçada pela NATO (Associação Nacional dos Exibidores), mas também conta com apoio dos estúdios de Hollywood, assim como entidades do mercado da região, como a CAA (Agência de Talentos) e até da MPA (Motion Pictures Association), segundo a Variety. Algo semelhante à campanha Juntos Pelo Cinema, criada em 2020 no Brasil.

A campanha deverá durar meses, crescendo à medida que o público for retomando junto aos grandes lançamentos e conforme as restrições forem se tornando mais leves também. As peças devem ser divulgadas nas redes sociais e antes da exibição de filmes nas salas de cinema, mas poderá atingir também a televisão.

“Precisamos informar às pessoas que os cinemas estão abertos e estão prontos para recebê-los de volta. Honestamente, os cinemas estão melhores do que nunca e por causa dos regulamentos [de segurança], eles estão muito mais limpos e a atmosfera está provavelmente mais convidativa do que antes de tudo isso acontecer”, explicou Megan Crawford, chefe de marketing de cinema da CAA à Variety.

Um dos objetivos é reconquistar esse público que ficou mais de um ano afastado dos cinemas e garantir um verão tão movimentado quanto costumava ser esta temporada antes da pandemia. Um momento que está sendo rodeado de fortes expectativas do mercado do mundo todo.

Não à toa os estúdios já estão posicionando seus fortes títulos para estrearem no período, como Um Lugar Silencioso – Parte II (Paramount), Velozes e Furiosos 9 (Universal) e Viúva Negra (Disney). Inclusive, os criadores da campanha pretendem convidar os talentos desses filmes para que eles divulguem seus lançamentos e chamem o público a assisti-los nos cinemas.

Neste sentido, uma coalisão de exibidores dos Estados Unidos foi criada para realizar entre os dias 22 e 27 de junho um evento em celebração ao cinema. Chamado de Cinema Week, o evento promete levar exibições exclusivas, além de conteúdos únicos para os espectadores presentes, assim como encontros e debates com cineastas e talentos do mercado.

A iniciativa também tem apoio da NATO, assim como da Independent Cinema Alliance, entre outros players, e deve atingir mais de 28 mil salas de exibição do país todo. As informações são do The Hollywood Reporter.

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 0 medalha