Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Reabertura

30 Abril 2021 | Renata Vomero

Cinemas do Estado de São Paulo poderão operar até às 20h a partir deste sábado

Fase de transição foi prorrogada até 9 de maio na região

Compartilhe:

(Foto: Governo do Estado de São Paulo)

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (28), o Governo do Estado de São Paulo anunciou a prorrogação da fase de transição, tendo como base os indicativos positivos no controle da pandemia na região.

Publicidade fechar X

No entanto, apesar da prorrogação da fase vigente no momento, houve a ampliação dos horários das atividades comerciais e culturais, antes indo das 11h às 19h, agora das 6h às 20h. Com isso, os cinemas terão uma hora a mais de funcionamento, podendo ser de grande auxílio na inclusão de uma sessão a mais na programação. A mudança passa a valer a partir deste sábado (1).

“Damos assim a continuidade gradual e segura de abertura da economia do estado de São Paulo para recuperar empregos e dar oportunidades aos brasileiros de nosso estado de terem acesso a renda, salário e dignidade em suas vidas. Estamos evoluindo, mas não liberando. Siga as regras sanitárias para proteger as suas vidas e de seus familiares”, afirmou o governador João Dória.

Seguem em vigor, no entanto, as medidas de restrição com relação à capacidade máxima dos espaços, que não podem ultrapassar os 25% de ocupação. Assim como as ações de distanciamento, também o uso obrigatório de máscara e álcool gel.

“É muito importante respeitar a capacidade de ocupação de 25% e o toque de recolher, que é um ponto que os especialistas em saúde têm defendido muito. Quando nós conseguimos reduzir a circulação das 20h às 5h, nós conseguimos ter uma redução muito importante da taxa de transmissão. Nós estamos tendo uma redução de leitos de UTI ocupados de cerca de 1% por semana”, afirmou a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen.

O toque de recolher, instituído na fase emergencial, permanece como uma das medidas, portanto. Assim como a recomendação do teletrabalho para as atividades não essenciais e o escalonamento de horário de trabalho para os essenciais.

Compartilhe:

  • 0 medalha