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03 Maio 2021 | Renata Vomero

Bilheteria brasileira cresce mais de 300% neste fim de semana

Sessões antecipadas de "Godzilla vs. Kong" atraem mais de cem mil pessoas aos cinemas

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(Foto: Warner)

A flexibilização nas atividades culturais de diversas localidades do Brasil e a aguardada estreia de Godzilla vs. Kong (Warner), ainda com sessões antecipadas, resultaram em um dos melhores fins de semana do ano. Os dez filmes de melhor performance no período geraram renda de R$2,59 milhões e público de 142,92 mil pessoas, um crescimento que ultrapassa os 300% com relação ao fim de semana anterior, segundo os dados da Comscore.

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Programado para estrear oficialmente nesta quinta-feira (6 de maio), Godzilla vs. Kong está repetindo no Brasil o feito que fez ao redor do mundo, mesmo nas sessões antecipadas.         O longa da Warner marcou presença em mais de 900 salas neste fim de semana, faturando R$1,8 milhão com a venda de 104,3 mil ingressos. Lembrando que muitos cinemas do país ainda estão fechados devido ao descontrole da pandemia.

O grande vencedor do Oscar, Nomadland (Disney), teve seu circuito ampliado neste fim de semana e contou com a boa visibilizada da premiação para registrar bilheteria de R$162,7 mil e público de 7,1 mil pessoas.

Outros filmes do Oscar que fizeram sucesso neste fim de semana no Brasil foram Meu Pai (Califórnia), que fez bilheteria de R$75,6 mil e Minari – Em Busca da Felicidade (Diamond), com arrecadação de R$24,6 mil.

A estreia do nacional O Auto da Boa Mentira (Imagem Filmes) também conquistou o público brasileiro. A produção arrecadou R$85,4 mil e vendeu 4,7 mil ingressos. Entre os outros títulos de boa performance no período estiveram Tom & Jerry: O Filme (Warner), A Viúva das Sombras (Sony) e Os Pequenos Vestígios (Warner).

As vendas da Ingresso.com entre os dias 29 de abril a 2 de maio também apontaram para a liderança de Godzilla vs. Kong, a produção foi responsável por 67% das vendas da plataforma no período.

Ainda segundo os dados do período, a cidade do Rio de Janeiro foi a que mais frequentou as salas, seguida por São Paulo, Campinas (SP), Brasília e São José dos Campos (SP).

 

Cinema asiático em evidência!

Tanto a bilheteria global, quanto a da América do Norte evidenciaram a potência das produções asiáticas. Sucesso de arrecadação no Japão quando lançado em 2020, o anime Demon Slayers the Movie: Mugen Train liderou a bilheteria norte-americana com arrecadação de US$6,4 milhões.

Mortal Kombat (Warner) segue fazendo bons número na região, neste fim de semana o filme faturou US$6,2 milhões, já tendo um acumulado local de US$34 milhões. Inclusive, o filme fez a marca de estreia de melhor performance na HBO Max, sendo visto em 3,8 milhões de casas em seu primeiro fim de semana.

Godzilla vs. Kong se consolida como o filme da retomada. Neste fim de semana, o longa fez bilheteria de US$2,7 milhões e já tem um acumulado de mais de US$90 milhões.

Mas precisamos mesmo falar do mercado asiático e mais do que tudo da China. No ranking de arrecadação global da Comscore, os quatro primeiros filmes são produções chinesas. My Love estreou neste fim de semana fazendo bilheteria no país de US$65 milhões.

Ele foi seguido por Cliff Walkers arrecadou US$ 37,9 milhões; Home Sweet Home, com US$19,4 milhões; Once Upon a Time in Hong Kong, coprodução China e Hong Kong, com US$14,1 milhões.

A arrecadação global de Mortal Kombat teve a melhor performance entre os filmes de Hollywood, com faturamento de US$9,2 milhões.

A Sony Pictures destacou o desempenho de Rogai Por Nós (Sony) que conquistou mais de US$2,1 milhões apenas neste fim de semana, em 14 territórios, acumulando mais de US$7,9 milhões no mercado internacional. A América Central estreou o filme em um forte primeiro lugar com 525 mil dólares, se tornando a maior abertura de um filme de terror da Sony no mercado (8% acima de Sobrenatural: A última Chave). No México, o filme cresceu 8%, se mantendo no primeiro lugar do ranking do fim de semana e totalizando US$3,2 milhões.

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