Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

03 Maio 2021 | Renata Vomero

Com inscrições abertas, Brlab divulga novidades para sua 11ª edição

Evento acontecerá entre os dias 1 e 15 de outubro

Compartilhe:

(Foto: BrLab)

O Brlab fará sua 11ª edição do evento entre os dias 1 e 15 de outubro em formato online. O tradicional evento de mercado e formação audiovisual anunciou a abertura das inscrições, que vão até o dia 21 de maio e podem ser feitas pelo site do evento.

Publicidade fechar X

Com a facilidade do formato online, esta edição poderá continuar recebendo criadores de diversos lugares do mundo, que devem inscrever seus projetos de longa-metragem desde que já tenham definido o profissional de direção e produção. Porque ambos deverão participar integralmente das atividades do workshop que incluem consultorias diversificadas, encontro de negócios, palestras, estudos de caso e, ainda, distribui importantes prêmios e estímulos ao final.

Além do tradicional workshop, o BrLab promoverá uma nova edição do Workshop de Design de Audiência para projetos em fase de desenvolvimento, atividade organizada em parceria com o Projeto Paradiso. Também será realizada uma nova edição do São Paulo Locarno Industry Academy, organizado em parceria com o prestigioso Festival de Locarno.

O evento também promoverá, como todos os anos, uma programação especial aberta ao público que reúne diversos debates, palestras e máster classes (neste ano exclusivamente através de streaming) que são parte do BrPlot - Encontro de Roteiristas, programação organizada em parceria com a ABRA (Associação Brasileira de Autores Roteristas) e com curadoria de Gustavo Gontijo, Maíra Oliveira e Thiago Dottori.

Há, no entanto, uma novidade especial criada para este ano. A realização de uma nova categoria voltada à promoção de encontros de qualidade direcionados à coprodução e financiamento de projetos audiovisuais, novo espaço dedicado a projetos que se encontrem em um estágio mais avançado de desenvolvimento e financiamento, aberto para países de toda a região. Para participar, os interessados precisam comprovar 30% de financiamento no Brasil ou no exterior.

"Neste momento peculiar em que o cinema se encontra, acreditamos que é parte da nossa missão fundamental criar oportunidades, apesar das adversidades, através das novas formas de encontro e debate e, sobretudo, ativando a linda e sólida rede internacional de instituições e profissionais que constituímos ao longo de uma década em torno do BrLab, para conectar projetos latinos a possíveis parceiros de diversos locais do mundo, e vice-versa. A partir da constatação de que há muitos projetos já desenvolvidos “parados”, decidimos criar essa nova categoria no BrLab para projetos com 30% do orçamento captado, numa etapa mais avançada de desenvolvimento. Iremos oferecer a oportunidade aos selecionados de participarem de reuniões cuidadosamente organizadas através de um criterioso matchmaking, algo muito importante e que está na gênese da missão do BrLab que é promover encontros de qualidade que propulsionem ideias e talentos. Em 2020, foram 591 inscritos para somente 12 vagas. Essa nova categoria é uma forma também de ampliar o número de vagas a partir dessa edição", afirmou Rafael Sampaio, criador e diretor do BrLab.              

O BrLab é uma atividade realizada pela Klaxon Cultura Audiovisual, com patrocínio do Projeto Paradiso, do Programa Ibermedia, da Spcine e da Secretaria Municipal da Cultura. A Revista Exibidor é mídia parceira do evento.

Compartilhe:

  • 0 medalha