Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Streaming

03 Maio 2021 | Renata Vomero

Nova plataforma brasileira chega ao mercado com foco no cinema nacional atual

Embaúba Play estará disponível a partir de 14 de maio

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Em 14 de maio estará disponível aos fãs de cinema a plataforma Embaúba Play, da Embaúba Filmes, com o objetivo de expandir o alcance do cinema nacional contemporâneo. Com algumas obras inéditas no circuito comercial e abrangendo longas, curtas e médias, a plataforma tem como particularidade a oferta do aluguel avulso, sem assinatura fixa.

Publicidade fechar X

Os longas poderão ser vistos no intervalo de até 72 horas pelo valor de menos de R$10 (US$1,50). E ainda, a Embaúba Play prevê oferecer diversos conteúdos gratuitos. A plataforma será lançada já com mais de 300 títulos no catálogo, trazendo obras de nomes de ponta do cinema independente nacional, como Adirley Queirós, Affonso Uchôa, André Novais Oliveira, Bruno Safadi, Felipe Bragança, Gabriel Mascaro, Guto Parente, Helena Ignez, Juliana Rojas, Kleber Mendonça Filho, Leonardo Mouramateus, Marcelo Caetano, Marcelo Pedroso, Marco Dutra, Marília Rocha, Maya Da-Rin, Paula Gaitán, Renata Pinheiro, Rodrigo de Oliveira, Sandra Kogut e Thiago Mendonça.

“A nossa intenção sempre foi justamente ampliar as possibilidades de circulação de obras que nos interessam, tornar acessíveis alguns filmes que dificilmente seriam vistos fora do circuito de mostras e festivais. Sabemos que o cinema brasileiro viveu, num passado recente, um de seus melhores períodos, tanto em termos de quantidade, quanto em termos de qualidade. Mas se a produção vinha crescendo, num bom momento, a distribuição e a exibição seguiam sendo gargalos, desafios a serem enfrentados por aqueles que acreditam na importância de ampliar a difusão dos filmes”, comentou Daniel Queiroz, curador da plataforma.

E esse objetivo de levar o cinema brasileiro já começa na abertura do serviço, que terá uma mostra gratuita e inédita de filmes nacionais. Com duração de um mês, a mostra terá curadoria de Ewerton Belico, Júnia Torres, Tatiana Carvalho Costa e Victor Guimarães, que selecionaram produções contemporâneas divididas em diversas temáticas. Não para por aí, em paralelo haverá uma retrospectiva do cinema brasileiro na programação intitulada “10+15 – Pulsões de um cinema brasileiro”, com 10 longas e 15 curtas, produzidos na última década.

Completam a programação da mostra inaugural, oito pré-estreias de títulos inéditos no circuito comercial, que fazem parte do catálogo da Embaúba Filmes, como Espero que esta te encontre e que estejas bem, de Natara Ney; Kevin, de Joana Oliveira e, Eu, Empresa, de Leon Sampaio e Marcus Curvelo. Também estarão disponíveis os inéditos no cinema e no streaming: Batguano, de Tavinho Teixeira; Vida, de Paula Gaitán; Santos Dumont: Pré-Cineasta, de Carlos Adriano; Urihi Haromatipe – Curadores da Terra Floresta, de Morzaniel Yanomami; Yãmiyhex, as mulheres espírito, de Sueli e Isael Maxakali, entre outros.

“O diferencial da Embaúba Play é o seu acervo, o conjunto de obras reunidas, que dão a conhecer parte significativa da produção brasileira recente, em especial filmes de perfil mais independente, muitos dos quais ainda não estão disponíveis em nenhuma das grandes plataformas de streaming. Também haverá a disponibilização de filmografias de nomes importantes do cinema brasileiro contemporâneo, que muitas vezes são conhecidos apenas pelos longas-metragens ou pelos filmes mais recentes”, explicou Queiroz.

 

Compartilhe:

  • 0 medalha