Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Retomada

13 Maio 2021 | Renata Vomero

Estudo aponta confiança do público na retomada aos cinemas da Irlanda e Reino Unido

72% dos espectadores pretendem voltar às salas já nos primeiros meses da reabertura

Compartilhe:

(Foto: iStock)

Um estudo realizado pela Cinema First no Reino Unido e Irlanda avaliou a intenção dos espectadores para retomar aos cinemas dessas regiões. A companhia tem monitorado o comportamento do público por meio de relatórios periódicos e agora apontou que 72% dos cinéfilos pretendem ir ao cinema nos primeiros meses da retomada.

Publicidade fechar X

A avaliação dá conta do período de 21 a 27 de abril e mostrou que 38% das audiências querem ir ao cinema já no primeiro mês que estiverem em operação. No Reino Unido, isto começará a acontecer já na próxima semana e, na Irlanda, apenas em junho.

Já 34% dos entrevistados voltarão às salas de exibição nos primeiros meses da retomada. Somando os valores, chega-se aos 72%. A Cinema First também ressaltou, em outras pesquisas, que o cinema é a atividade que os britânicos mais estão sentindo falta de fazer fora de suas casas, sendo os adolescentes, jovens e as famílias os primeiros grupos a voltarem para os complexos. 59% dos entrevistados disseram que não é possível reproduzir a experiência cinematográfica em casa.

Além disso, a empresa avaliou o nível de confiança que os cidadãos têm nesse espaço. Os entrevistados julgaram o cinema como um dos ambientes internos mais seguros. Em pesquisa publicada no mês passado, a Cinema First registrou que 93% das pessoas que foram aos cinemas na reabertura do ano passado recomendariam a experiência a outras pessoas; 99% ficaram satisfeitas com as medidas adotadas por estes locais.

A reabertura desses espaços no Reino Unido e Irlanda contará com aguardados títulos já lançados em outros mercados, como Godzilla vs. Kong e Mortal Kombat, além dos destaques desta temporada de premiações e as estreias mundiais já programadas, como Cruella, Um Lugar Silencioso – Parte II e Pedro Coelho 2.

Compartilhe:

  • 0 medalha