Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Reconhecimento

21 Maio 2021 | Renata Vomero

Brasil marca presença em renomados festivais internacionais

Festival de Brooklyn e Annecy estão entre eventos com produções nacionais

Compartilhe:

Cena do filme "Curral" (Foto: Divulgação)

O Brasil está marcando presença neste ano em alguns dos principais eventos de cinema do mundo. Nesta semana, o Festival de Cinema de Brooklyn divulgou os filmes selecionados e dois títulos nacionais estão entre eles, são o longa Curral e o curta Seiva Bruta. O evento acontecerá entre os dias 4 e 13 de junho.

Publicidade fechar X

Curral é dirigido por Marcelo Brennand e já foi exibido na Mostra de Cinema Internacional de São Paulo de 2020 e no Festival de Huelva, onde Tomás Aquino levou o prêmio de Melhor Ator e o filme de Melhor Contribuição Técnico-Artística.

Seiva Bruta também já fez sua estreia em outros eventos, incluindo o Festival de Telluride. A produção levou o prêmio de Melhor Curta Latino no Directors Guild of America (DGA).

O principal evento de animação do mundo, o Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy, na França, também já divulgou seus selecionados, sendo dois brasileiros entre eles, ambos apoiados pelo programa Brasil no Mundo do Projeto Paradiso. O evento acontece entre 14 e 19 de junho.

Baseado em fatos reais, Meu Tio José concorre na categoria Contrechamp e foi escrito e dirigido por Ducca Rios, que se inspirou na história da própria família para desenvolver o projeto.

“Quando meu tio foi assassinado, eu tinha apenas dez anos de idade, foi um choque para mim e toda a família. A partir dali comecei a entender o que é uma ditadura militar e esse filme é a minha resposta para uma realidade bruta que nos deixou cicatrizes”, destacou Rios.  

A animação é uma produção da Origem Produtora de Conteúdo e tem no elenco de dublagem os atores Wagner Moura, Tonico Pereira e Lorena Comparato.

O outro filme selecionado para o evento é Bob Cuspe - Nós não gostamos de gente, da Coala Filmes. A produção mistura vida e obra do quadrinista Angeli, contando sua história de vida ao mesmo tempo que traz seu icônico personagem ganhando vida em animação stop-motion.

Compartilhe:

  • 0 medalha