Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Diversidade

09 Junho 2021 | Renata Vomero

"Quem Vai Ficar com Mário?" traz importante mensagem de liberdade e aceitação

Comédia dirigida por Hsu Chien estreia amanhã nos cinemas

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Nas vésperas do Dia dos Namorados e mês do orgulho LGBTQIA+, o lançamento de Quem Vai Ficar com Mário? (Paris/Downtown), amanhã (10) nos cinemas, é um acerto para levar ao público, por meio da comédia, uma importante mensagem sobre liberdade e aceitação.

Publicidade fechar X

O filme é dirigido por Hsu Chien e tem elenco formado por Daniel Rocha, Felipe Abib, Nany People, Letícia Lima, Rômulo Arantes Neto, Zé Victor Castiel, entre outros. A produção, adaptada do filme italiano O Primeiro que Disse, conta a história de Mário, um jovem que esconde de sua família seu relacionamento com Fernando, até que em um encontro com seus parentes e um novo desafio frente à empresa de sua família, acaba se encantando também por Ana.

Desta forma, o longa consegue abordar temas importantes como homofobia, poliamor, bissexualidade e cruciais outros debates e pautas da comunidade LGBTQIA+. Ainda mais tendo como mensagem principal a frase: “tenha coragem para ser feliz”. Mensagem esta cantada em música interpretada por Pablo Vittar.

“A gente está trazendo essa mensagem para o Brasil de hoje, de que podemos mudar, independente da educação que tivemos, que é possível abrir o coração e aceitar o amor do próximo”, comentou o diretor em coletiva de imprensa realizada em formato online nesta manhã.

Os atores do filme ressaltaram o quanto foi importante para eles trabalharem de forma colaborativa e com muita troca, tendo como preocupação fazerem algo responsável e na certeza de que estavam conseguindo transmitir tudo o que queriam na tela, sem ser estereotipado ou problemático.

“Chorei muito vendo o filme, primeiro pela equipe maravilhosa, mas a maneira delicada, coerente e precisa que ele conta a história, não só para quem é da comunidade LGBTQIA+ não, para todos. Chega uma hora que fica insuportável viver se privando de ser quem você é, essa é a mensagem do filme, de ser feliz sendo quem você é.”, reforçou Nany People, que teve seu papel escrito para ela e quase não topou participar do filme, porque no primeiro roteiro havia piadas e algumas ações dos personagens que ela não concordava.

A escolha do elenco foi fundamental para conseguir trazer todo esta delicadeza e coesão que Nany se refere. Embora não sejam atores homossexuais, o que foi questionado pela imprensa, todos se preocuparam e seguiram o direcionamento de Hsu Chien para que conseguissem dar vida de forma respeitosa e responsável aos personagens, principalmente Daniel Rocha, que vive o protagonista Mário.

“Quando peguei o roteiro pensei em como dar voz a essa pessoa, como fazer com que enxerguem ele de uma maneira que não seja estereotipada, forçada. Pensei que eu não podia errar, porque era muito importante e muito potente, me cerquei de pessoas que podiam me ajudar, como o nosso diretor, pedia para eles assistirem, para verem se havia algum desrespeito ou algo a mais”, afirmou o ator.

Todos são unânimes em dizerem que este é o trabalho mais importante e único que participaram. Justamente por unir este ambiente amigável, com um filme que, embora comercial, traga essa mensagem.

Além disso, o longa chega de forma exclusiva aos cinemas, devendo respeitar a janela de exibição para depois ficar disponível em streaming e VOD. E a equipe reforçou o quanto era importante que o filme fosse visto no cinema, pois foi pensado para tal, além de destacarem a segurança das salas neste momento.

“Irei às sessões diariamente no Rio de Janeiro, porque faço questão de ver as pessoas rindo e chorando do meu lado. Todas as redes que eu fui, tudo foi muito correto. Esse momento marca também a volta dos lanterninhas, eles voltaram por causa da pandemia, para poderem ver se está tudo certo”, reforçou o cineasta. Seu comentário ainda foi complementado pela brincadeira de Nany People: “O cinema está mais seguro que o mercado, igreja, barzinho e boteco! É mais higienizado do que o motel (risos).”

Quem Vai Ficar com Mário? tem distribuição da Paris Filmes e Downtown Filmes. As empresas envolvidas na produção são Sincrocine Produções, Warner Bros. Pictures e Tietê Produções.

 

 

Compartilhe:

  • 0 medalha