Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Marketing

25 Junho 2021 | Renata Vomero

Galeria Distribuidora revela detalhes da estratégia de "Fazendo Meu Filme"

Distribuidora desenvolveu campanha para anunciar protagonista do longa

Compartilhe:

(Foto: Galeria)

A nova adaptação para os cinemas de um livro da autora Paula Pimenta, Fazendo Meu Filme, contou com uma estratégia diferenciada desenvolvida pela Galeria Distribuidora. A companhia fez mistério nas redes enquanto trabalhava em cima do anúncio de quem viveria a protagonista Fani.

Publicidade fechar X

A comunicação teve início em 18 de junho e culminou no anúncio oficial feito pela própria autora em live no instagram. A atriz Bela Fernandes foi a escolhida para dar vida à personagem.

Com exclusividade ao Portal Exibidor, a Galeria Distribuidora revelou alguns dos detalhes da estratégia. Entre eles, de que toda esta ação de marketing gerou alcance potencial de mais de 29 milhões de pessoas em diferentes redes sociais.

A campanha envolveu peças de divulgação que foram compartilhadas pelos fãs de Paula Pimenta, assim como sua editora, também por atrizes deste universo infantojuvenil, como Mel Maia, Klara Castanho, Giovanna Chaves e Maite Padilha, sem deixar de fora outra escritora que é sucesso com este público Thalita Rebouças. A própria Bela Fernandes participou da campanha, embora de maneira bem mais misteriosa. O anúncio, realizado nesta quarta-feira (23), fez com que as palavras Fani e Paula Pimenta chegassem aos treding topics do Twitter.

"O nosso público-alvo é nativo das redes sociais, eles já nasceram com essa cultura e utilizam as plataformas o dia todo. É nesse ambiente que eles se comunicam, se informam e vivem, por isso direcionamos o nosso olhar para as redes sociais e trouxemos a notícia por meio da Paula Pimenta". Leinig completa: "Qual atriz interpretaria a Fani nos cinemas era uma informação vital para os inúmeros fãs do best-seller. Nós sabíamos que não era um simples anúncio de protagonista, e, sim, um momento único e muito esperado para a autora e o público que a acompanha. Não à toa alcançamos os trending topics”, explicou Henrique Leinig, gerente de Marketing da Galeria Distribuidora e da Diamond Films Brasil.

Com roteiro de Pedro Antônio, Paula Pimenta e Bruna Horta, Fazendo Meu Filme conta a história de Fani, uma adolescente igual a tantas outras, que adora as amigas, estuda para passar nas provas da escola, vive apaixonada e é louca por cinema. Durante o ano letivo, sua mãe insiste que ela participe de uma seleção para fazer intercâmbio no exterior. E quando Fani passa em primeiro lugar, tem de lidar com seus sentimentos e conflitos internos ao se descobrir apaixonada por alguém inesperado.

“Esse primeiro anúncio foi só o início de uma longa estratégia de nos conectarmos diretamente com o público infantojuvenil e suas demandas. Com Fazendo Meu Filme, os fãs realmente poderão construir o filme com a gente, vamos ouvi-los e manter uma troca bastante ativa. A Fani será a primeira protagonista da Bela Fernandes nos cinemas, e estamos muito felizes em participar desse marco na carreira da atriz com uma personagem icônica para os milhares de admiradores da Paula Pimenta. Esse é o segundo livro da autora que transformamos em filme, e esperamos conquistar cada vez mais fãs desse imenso público de crianças e adolescentes que temos no Brasil”, reforçou Gabriel Gurman, CEO da Galeria Distribuidora e codiretor geral da Diamond Films Brasil.

Fazendo Meu Filme é uma coprodução da Galeria Distribuidora com a Panorâmica e o Grupo Telefilms.

Compartilhe:

  • 3 medalha