Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

05 Julho 2021 | Renata Vomero

Telecine e Festival do Rio anunciam parceria para realização do evento

Festival acontecerá entre 17 e 31 de julho em formato digital

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O Telecine e o Festival do Rio anunciaram parceria para a realização da edição 2021 do festival, que acontecerá em formato online. Os títulos selecionados serão exibidos pela plataforma do Telecine, o Telecine Play, e também no canal Telecine Cult. O evento acontecerá entre 17 e 31 de julho.

Publicidade fechar X

Na programação, 15 filmes internacionais aclamados de nove países, incluindo vencedores do Oscar e ganhadores do Globo de Ouro em 2021, como Bela Vingança, Druk – Mais Uma Rodada e The Mauritanian.

A plataforma de streaming do Telecine será a sala principal de exibições desta edição especial do Festival do Rio. A cada dia, um filme inédito e exclusivo irá estrear no serviço à 0h e ficará disponível para o play por apenas 24 horas. Ou seja, para não perder a oportunidade de conferir nenhum longa, os usuários precisam ficar atentos. Aos sábados, o Telecine Cult reexibirá, sempre às 22h, alguns dos principais longas da seleção.

A abertura do Festival do Rio no Telecine será com Druk - Mais Uma Rodada, no sábado, 17 de julho. No dia 20, é a vez do drama The Mauritanian (O Mauritano), já o longa da Bósnia-Hezergovina indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, Quo Vadis, Aida? é o filme do dia 22. No domingo, 25, é a vez do vencedor do Oscar 2021 de Melhor Roteiro Original, Bela Vingança.

Depois de um ano desafiador, em que o tradicional festival criou mostras especiais em parceria com a televisão e o streaming, incluindo o próprio Telecine, os organizadores optaram por este formato em 2021 focando no alcance dos filmes em todo o Brasil.

“É com muito orgulho que venho anunciar que o Telecine será a casa do Festival do Rio! Entre os dias 17 e 31 de julho, o Brasil inteiro poderá viver a experiência do festival, através do meu app e no Cult. Programação completa em breve!”, informa a legenda do anúncio no Instagram do Telecine.

A programação completa será divulgada em breve. O Festival do Rio foi criado em 1999 e desde então se tornou um dos principais eventos de cinema do mundo e vitrine das principais produções cinematográficas da atualidade.

 

Compartilhe:

  • 3 medalha