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10 Agosto 2021 | Renata Vomero

Warner e AMC fazem acordo de lançamento exclusivo nos cinemas em 2022

Rede estadunidense divulgou balanço do trimestre e outras novidades

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(Foto: AP)

A AMC Theatres, maior rede exibidora dos EUA, divulgou o balanço financeiro do segundo trimestre do ano. Além disso, também anunciou novidades para o futuro, como a venda de ingressos por meio de bitcoins e o acordo com a Warner para garantir janela exclusiva nos cinemas de 45 dias em 2022.



Os anúncios foram todos feitos nesta segunda-feira (9), e seguindo o que outras redes estão apresentando, os resultados se mostraram animadores, mesmo com prejuízo. Segundo os dados, a receita da AMC foi de US$444 milhões e o prejuízo caiu de US$561 milhões para US$349 milhões

“O segundo trimestre de 2021 foi transformador para a AMC. Levantamos mais US $ 1,25 bilhão de novo capital próprio no trimestre, aumentando nossa liquidez no final do trimestre para mais de US$ 2 bilhões. Acreditamos que isso dá à AMC poder financeiro para navegar com coragem em meio às águas do coronavírus”, disse o CEO da AMC, Adam Aron, em um comunicado.

A rede conseguiu levantar bons valores desde o fim do ano passado por meio de venda de ações, o que ajudou a AMC enquanto boa parte dos cinemas estavam fechados ou sem fortes lançamentos. Agora, a empresa se prepara para uma nova etapa, devendo, inclusive, adquirir mais salas e expandir seu alcance nacional.

Entre as novidades quanto a isso está a recente notícia da aquisição de duas unidades da Pacific Theatres, rede que teve diversas unidades fechadas na pandemia. E neste anúncio de ontem, a rede divulgou que deve adquirir seis novos destes cinemas e mais quatro estariam em negociações.

Outro destaque da apresentação foi a consolidação de um acordo com a Warner para garantir janela exclusiva nos cinemas de 45 dias a partir de 2022. Estes são os acordos formais que o estúdio está fazendo com a maior parte das redes do mundo, garantindo a volta da exclusividade nos cinemas e confirmando que o formato híbrido com a HBO Max só acontecerá até 2021, frente às incertezas da pandemia.

Essa é uma notícia que anima o setor, principalmente depois dos números menos animadores de O Esquadrão Suicida e a constante ameaça de “canibalização” da bilheteria que esta estratégia estaria causando.

Por fim, em um movimento um tanto ousado, a AMC também anunciou que deverá aceitar pagamentos de ingressos e bomboniere por meio de bitcoin até o final deste ano. Segundo o CEO, os investidores e acionistas estão bastante animados com a abertura para criptomoedas. Com isso, os clientes também poderão adquirir ingressos por meio da Apple Pay e Google Pay.

Ainda para finalizar, Aron ressaltou que a pandemia ainda não acabou, mas que espera no futuro poder olhar para a trajetória da AMC neste período tendo em destaque a palavra: recuperação.

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