Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

16 Agosto 2021 | Renata Vomero

Mostra Mundo Árabe de Cinema acontecerá em formato online e gratuito

16ª edição do festival trará também sete filmes inéditos no Brasil

Compartilhe:

Cena do filme "Os Espantalhos" (Foto: Divulgação)

O Instituto da Cultura Árabe – ICArabe, com correalização do Sesc São Paulo – Serviço Social do Comércio e patrocínio da Casa Árabe, promoverá, de 20 de agosto a 16 de setembro de 2021, a 16ª Mostra Mundo Árabe de Cinema em Casa.

Publicidade fechar X

Realizado exclusivamente online no site https://icarabe.org/ (de 20 de agosto a 2 de setembro, com inscrições gratuitas (serão abertas em breve) e na plataforma Sesc Digital sescsp.org.br/cinemaemcasa  (de 20 de agosto a 16 de setembro), o evento trará sete filmes inéditos no Brasil, reforçando o caráter da diversidade dos países árabes e da aproximação com a sociedade brasileira, como tem sido ao longo de toda a trajetória da mostra, que projetou-se no cenário internacional e integrou-se ao calendário cultural da cidade de São Paulo.

A curadoria da Mostra é de Arthur Jafet, que ressalta:Na esteira da pesquisa por obras da cinematografia contemporânea do Mundo Árabe, põe-se em xeque a identidade de povos e o ideal de nação que se pretende forjar, sob a ótica crítica de seus diretores que despontam no afã de denunciar temáticas de cunho regional e universal.”

 A abertura será realizada dia 19 de agosto, às 19h, online (no canal do ICArabe no Youtube. Após a abertura, os filmes ficarão disponíveis na plataforma da Mostra a partir do dia 20 um por semana e podem ser assistidos pelos usuários cadastrados em quaisquer dias e horários da semana em que estiverem em cartaz nas plataformas, conforme programação abaixo.

Na plataforma Sesc Digital, os filmes também estreiam às sextas – um por semana –, com início no dia 20/8, e ficam disponíveis dentro da série Cinema #EmCasaComSesc. Para assistir, acesse sescsp.org.br/cinemaemcasa. Não há necessidade de cadastro.

Também serão promovidos encontros online com diretores convidados, que serão exibidos no canal do ICArabe no YouTube.

Compartilhe:

  • 1 medalha