Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Análise

18 Agosto 2021 | Renata Vomero

Plataforma analisa streamings mais buscados entre brasileiros

Netflix lidera a lista, enquanto conteúdos da HBO Max são bastante procurados

Compartilhe:

(Foto: Warner)

A Semrush, plataforma de gerenciamento de visibilidade online, fez uma análise entre maio de 2020 e julho de 2021, sobre o perfil dos brasileiros com relação ao interesse pelos streamings, tendo como base a observação das plataformas e conteúdos mais buscados.

Publicidade fechar X

A Netflix lidera o ranking entre os streamings mais buscados pelo público. Queridinha dos brasileiros, a gigante do streaming dispara com quase 13 milhões de buscas. Ela é seguida pelo Globoplay, plataforma totalmente nacional, e que foi alvo de 4,7 milhões de buscas, com ênfase no período do Big Brother, em que a plataforma alcançou 7,4 milhões de buscas. Aqui vale ressaltar que o ranking realizado pela Semrush faz uma média dos números no período analisado.

O Amazon Prime atinge o terceiro lugar entre os streamings mais buscados, com 2,6 milhões. O Disney+ também marca presença, logo em seguida, com 1,5 milhão de buscas mensais. Interessante notar a força da plataforma, lançada apenas no fim de 2020 no Brasil e trazendo lançamentos simultâneos entre o cinema e o streaming, assim como aguardadas séries do universo Star Wars e da Marvel.

Já a HBO Max ficou na 13ª posição do ranking, crescendo de 2,9 mil buscar em junho para 673 mil em julho, mês em que a plataforma estreou no Brasil. No entanto, um outro dado importante trazido pela empresa de análise foi o cruzamento com a busca nos conteúdos exclusivos da plataforma da WarnerMedia. Segundo a análise, Harry Potter vem sendo muito procurado na internet desde que a Netflix anunciou sua retirada do catálogo em outubro, isso porque os fãs queriam saber em qual streaming ele seria disponibilizado, e a saga mágica faz parte do portfólio da HBO Max. Friends também passou por este mesmo processo, inclusive, com o lançamento de Friends: Reunion, importante chamariz no lançamento da HBO Max no Brasil.

Compartilhe:

  • 1 medalha