Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

26 Agosto 2021 | Renata Vomero

Harkness apresenta suas novidades para esta CinemaCon

Tela de alto desempenho e nova linha de telas dobráveis são o destaque

Compartilhe:

(Foto: Harkness)

A Harkness, líder mundial em tecnologia de tela, não poderia ficar de fora desta edição da CinemaCon. Para a convenção, a empresa trouxe duas novidades entre seu extenso portfólio de telas e soluções.

Publicidade fechar X

A primeira é a tela Nova, de alto desempenho. Com revestimento de superfície completamente novo, a tecnologia Nova cria uma experiência de visualização incomparável em 3D e 2D. A tecnologia embutida adiciona clareza ótica e nitidez às imagens para ajudar a exibir filmes como o cineasta pretendia. E como todas as tecnologias mais recentes de Harkness, a Nova integra a tecnologia Nanolast proporcionando durabilidade para que a tela dure bastante tempo.

“Depois da COVID, o público está voltando aos cinemas e com uma incrível lista de filmes chegando às telonas, oferecer aos espectadores uma experiência inesquecível é essencial à medida que nossa indústria se recupera. Portanto, desenvolvemos uma nova tecnologia Nova, nossa tela 3D / 2D de ultra-alto ganho para permitir que os exibidores melhorem sua qualidade de apresentação enquanto, em alguns casos, reduzem os custos operacionais, de energia e consumíveis, muitas vezes com projetores baseados em lâmpadas”, explica Mark Ashcroft, CEO da Harkness.

Já a outra novidade é a linha Compact+ de telas dobráveis e mais compactas. Essa nova linha vem acompanhada da tecnologia Smart Flex, que mescla o revestimento com a superfície de PVC com muito maior flexibilidade, resultando em uma tela diferente de qualquer outra tela dobrável disponível atualmente, com vincos reduzidos e desempenho óptico confiável.

“Este tem sido um momento de grande convulsão para todos nós. Mas na Harkness, temos o compromisso de ajudar a indústria do cinema a se reconstruir melhor e, no processo, reduzir sua pegada de carbono. É por isso que desenvolvemos a nova linha Compact +, para fornecer uma opção altamente econômica que reduz o custo de transporte e desperdício de embalagem”, explica Mark Ashcroft.

Ao contrário de outras telas dobráveis ​​disponíveis atualmente, Compact + não compromete a qualidade ou o desempenho. E como a tela pode ser embalada de forma mais compacta e entregue por correio padrão, isso reduz os custos de envio, com manuseio mais fácil e maior eficiência, para proprietários de cinemas em todo o mundo - com economia geral de até 85%.

O design da nova linha também permite o manuseio mais fácil das telas dentro dos cinemas. Frequentemente, a instalação da tela em cinemas pré-existentes com pequenos saguões ou pontos de entrada estreitos pode ser problemática, especialmente para grandes telas enroladas. Na maioria dos casos, as telas Compact + eliminam a necessidade de desempacotar uma tela fora do cinema ou fazer aberturas nas paredes ou até no teto para mover a tela para o local desejado.

Mais informações podem ser acessadas diretamente nas plataformas da Harkness.

Compartilhe:

  • 1 medalha