Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Coluna Line-Up

11 Outubro 2021 | Thiago Pavarino

Halloween Kills

Compartilhe:

(Foto: Exibidor)

Em 2018, estreava nos cinemas “Halloween”, dirigido por David Gordon Green e distribuído pela Universal Pictures. O filme é o décimo primeiro da série de terror e serve como uma sequência direta da produção homônima de 1978, ignorando todas as sequências anteriores. Trazendo Jamie Lee Curtis de volta ao papel que a consagrou como a rainha do horror, o filme apresenta uma traumatizada Laurie Strode se preparando para enfrentar o serial killer Michael Myers na noite do dia das bruxas, quarenta anos depois do massacre original.



O filme recebeu críticas majoritariamente positivas, com muitos considerando-o a melhor sequência de “Halloween” e um retorno à forma para a série, ao mesmo tempo que recebeu elogios especiais pela atuação de Curtis. O sucesso da produção foi estrondoso, arrecadando mais de 255 milhões de dólares em todo o mundo e se tornando o filme de terror de maior bilheteria da história, batendo um recorde que “Pânico” havia estabelecido anteriormente em 1996.  Após o sucesso comercial e de crítica do filme, o desenvolvimento da sequência começou imediatamente em outubro de 2018. Em seguida, a Universal anunciou que produziria dois novos filmes: “Halloween Kills” e “Halloween Ends”, formando assim uma nova trilogia.

Após um ano de atraso devido à pandemia do COVID-19, “Halloween Kills”está programado para ser lançado em 15 de outubro de 2021. O filme teve sua estreia mundial no 78º Festival Internacional de Cinema de Veneza em 8 de setembro de 2021. O filme conta com o retorno de Jamie Lee Curtis, do diretor David Gordon Green e dos roteiristas Danny McBride and Scott Teems.

Enquanto a produção de 2018 explorava a relação entre Laurie Strode (e sua família) e Michael Myers, de acordo com o diretor David Gordon Green em uma entrevista de 2020 com a “Total Film”, a sequência de 2021 será muito mais expansiva. Na entrevista, Green revelou que a produção se concentrará na maneira como os residentes da comunidade de Haddonfield lidam com sua própria indignação e o mal que voltou à sua antes tranquila cidade de Illinois.

Além de continuar a história exatamente do ponto de onde o “Halloween” de 2018 parou, “Halloween Kills” também continuará a história dos vários personagens do clássico de terror de John Carpenter de 1978. Em uma conversa de 2019 com a publicação “Collider”, Jamie Lee Curtis explicou que a equipe de roteiristas trouxe de volta os personagens que foram mais afetados por Myers há mais de 40 anos. Um desses casos é o retorno de Tommy Doyle, uma das crianças de quem Laurie Strode toma conta no Halloween original. O personagem está retornando à franquia pela primeira vez desde que foi retratado por Paul Rudd no sexto filme da série, “A Maldição de Michael Myers”, mas o intérprete do  Homem-Formiga da Marvel não estará assumindo o papel do adulto Tommy desta vez. O encarregado foi Anthony Michael Hall, estrela de “Clube dos Cinco” e “Edward Mãos de Tesoura”. Outro retorno curioso é o de Lindsey Wallace, mais uma vez interpretada por Kyle Richards. Tendo começado sua carreira como atriz mirim, Richards desde 2010 faz parte do elenco principal de “The Real Housewives of Beverly Hills”, e já participou de outros reality shows como “The New Celebrity Apprentice”.

Novamente produzido pela Blumhouse e contando com a mesma equipe que tornou a produção de 2018 um sucesso, parece que “Halloween Kills” será tudo que um fã de terror espera de uma sequência. O filme estreia em 15 de outubro, com distribuição da Universal Pictures.

Em outubro de 2022, está previsto o lançamento do último filme da nova trilogia, intitulado: “Halloween Ends”.

Thiago Pavarino: Formado em Cinema pela PUC-Rio, foi responsável por análise e desenvolvimento de projetos na Total Entertainment de 2013 a 2018. Thiago coordenou de 2012 a 2017, o RioMarket, área de negócios do Festival do Rio. Compôs a equipe de outros eventos dedicados ao mercado audiovisual como a Expocine, Rio2C, CCXP e Escola de Séries. Também serviu como diretor de produção para o documentário “Streetkids United II - The Girls from Rio”, produzido por Stephen Daldry, e foi assistente de produção executiva dos longa-metragens “Amor.com” (2017), “Não se Aceitam Devoluções” (2018), “Crô em Familia” (2018) e “Minha Família” (2021).

Compartilhe:

  • 2 medalha