Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Bilheterias

11 Outubro 2021 | Renata Vomero

"Venom: Tempo de Carnificina" é responsável por fim de semana de recordes no Brasil

Produção levou mais de 800 mil pessoas aos cinemas do país em seu primeiro fim de semana

Compartilhe:

(Foto: Sony)

O fim de semana foi de recordes para os cinemas brasileiros, a aguardada estreia de Venom: Tempo de Carnificina (Sony) provou a força da Marvel no país. A sequência do filme de 2018 fez abertura de R$15,19 milhões e trouxe 866,1 mil pessoas aos cinemas. Os dados são da Comscore.



Bom, com o excelente resultado do filme, o longa se torna a maior abertura da pandemia, ultrapassando a estreia de Velozes & Furiosos 9 (Universal), que faturou cerca de R$12 milhões com 700 mil ingressos vendidos.  Venom soma ainda os valores de pré-estreia, já que contou com a Spoiler Night da Cinemark, desta forma, os valores acumulados do filme são de R$16 milhões e 912 mil ingressos vendidos.

A estreia da sequência se aproxima até da performance do primeiro longa de 2018, que levou um milhão de pessoas aos cinemas e somou mais de R$18 milhões na abertura. Eram tempos pré-pandêmicos e o filme não foi tão bem recebido pela crítica e o próprio público, o que embora com os resultados arrebatadores, deixou muita gente preocupada sobre a sequência.

Os números são melhores do que muitos filmes lançados antes da pandemia. Por exemplo, Aves de Rapina (Warner), filme do universo de quadrinhos da DC que também trabalha com a ideia de anti-herói, abriu no Brasil com público de 600 mil pessoas. O longa foi lançado em fevereiro de 2020.

Venom: Tempo de Carnificina (Sony) não foi só responsável por uma excelente performance única, o longa alavancou a soma dos dez melhores filmes do fim de semana no Brasil, que contou com o maior público desde a retomada dos cinemas em 2020.

A renda destes títulos foi de R$21,39 milhões, com público de 1,2 milhão de pessoas. O aumento com relação à semana passada foi de 84% de renda e mais de 100% de público. Há muito o que se comemorar.

Na Ingresso.com não foi diferente, o longa não só liderou as vendas do fim de semana, como contabilizou o segundo fim de semana de mais transações desde a retomada. O filme da Marvel foi responsável por 67% das vendas no período, seguido por 007 - Sem Tempo Para Morrer, Patrulha Canina - O Filme, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis e Ainbo: A Guerreira da Amazônia.

Este final de semana só ficou atrás do período de 08 a 11 de julho na busca dos fãs pelas telonas. Na ocasião, os longas mais assistidos foram Viúva Negra e Velozes & Furiosos 9.

Lembrando que este fim de semana conta ainda com o feriado prolongado de 12 de outubro, o que pode fazer crescer ainda mais o acumulado do filme até o meio da semana.

 

Brasil

Bom, tendo coberto todos os cantos da estreia de Venom, é preciso destacar os outros filmes de tiveram uma boa performance neste fim de semana. 007 -  Sem Tempo para Morrer (Universal) faturou R$3,7 milhões com a venda de 171,7 mil ingressos. O filme tem renda acumulada de R$12,7 mil com mais de 600 mil espectadores. Está sendo curioso acompanhar a performance do 25º longa da franquia de 007 no Brasil, já que, de certa forma, ela parece não acompanhar o sucesso do filme no mercado global, onde o longa bateu recordes e tem excelente performance.

A opção preferida do público infantil neste fim de semana e feriado de Dia das Crianças está sendo Patrulha Canina – O Filme (Paramount). Há mais de um mês entre os melhores resultados no Brasil, a animação agora faturou R$739,4 mil com público de 43,5 mil pessoas. A produção já vendeu mais de 630 mil ingressos.

América do Norte

Na América do Norte, a liderança da bilheteria ficou justamente com 007 -  Sem Tempo para Morrer (Universal), que estreou neste fim de semana na região. O longa que marca a despedida de Daniel Craig da franquia fez US$56 milhões na abertura.

Ele é seguido, claro, pela sequência de Venom, que estreou na semana passada batendo recordes e agora teve queda de 64% na arrecadação. A produção protagonizada por Tom Hardy faturou US$32 milhões e soma US$141,6 milhões, sendo um dos filmes mais rápidos a alcançar tal número na pandemia.

A opção infantil do calendário norte-americano vem para empolgar os cinemas brasileiros no fim de outubro. A Família Addams 2 – Pé na Estrada (Universal), que estreou na semana passada na região, fez bilheteria de US$10 milhões.

Global

James Bond também está sendo o dono da bilheteria global nas duas últimas semanas, tendo a melhor performance para um filme de Hollywood sem estreia na China, por enquanto, já que o longa desembarca no país no fim de outubro.

007- Sem Tempo Para Morrer (Universal) fez US$145,5 milhões  globais no fim de semana, estando em cartaz em 67 territórios. Internacionalmente, o filme faturou US$89,5 milhões. A soma global da produção já chega aos US$313,2 milhões.

Como já falamos da China, não tem como não destacar o resultado de The Battle Of Lake Changjin, épico de guerra do país. Em cartaz apenas nos cinemas chineses, o filme fez US$108,3 milhões e soma US$632,2 milhões.

Fechando o combo, vem ele, o protetor letal Venom. Em cartaz em 14 territórios, o filme fez bilheteria global de US$56,8 milhões, chegando à soma de US$185,5 milhões.

Compartilhe:

  • 0 medalha