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17 Novembro 2021 | Renata Vomero

"Sempre vamos procurar o que há de melhor para os cinemas", diz Marcio Fraccaroli

Paris Filmes encerrou o primeiro dia da Expocine com surpresas e line-up

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(Foto: Exibidor)

O primeiro dia da Expocine foi encerrado com a apresentação da Paris Filmes. Pela primeira vez desde o início da pandemia, a distribuidora se reuniu com os players do mercado para apresentar suas apostas para os cinemas, além de exibir o aguardado Turma da Mônica – Lições.

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A apresentação foi comandada por Jorge Assumpção, diretor de distribuição em cinema, e Marcio Fracarolli, CEO da empresa.

“Estamos tendo uma excelente experiência com Marighella, esperamos que fique em torno de 500 mil ingressos vendidos, o que é um ótimo resultado neste cenário. Nosso line-up é variado, sempre vamos procurar o que há de melhor para os cinemas”, ressaltou o CEO.

No momento, a Downtown reforçou sua presença na apresentação também, ressaltando o foco na distribuição e apoio para o cinema nacional. Juntas as empresa já venderam mais de 260 milhões de ingressos.

Em seguida, a empresa apresentou os maiores destaques do line-up para os cinemas nos próximos meses. Entre os títulos internacionais estão: Vigaristas em Hollywood, Times Up, Belle, A Última Noite, Badman, O peso do Talento, The Unbreakable Boy e a Luz do Demônio.

Já no portfólio de títulos nacionais, estão alguns tradicionais nomes da comédia, que estarão em: A Sogra Perfeita, Os Suburbanos, O Palestrante, Tô Ryca 2, entre outros. Mais do que estes, também veremos nos cinemas: Detetives do Prédio Azul 3, Uma Pitada de Sorte, Pluft, 45 do Segundo Tempo, O Mágico de Ó, Eduardo e Mônica e o aguardado Turma da Mônica – Lições, e este ganhou um capítulo à parte na noite de ontem.

Com presença do diretor do filme, Daniel Rezende, e todo o elenco que interpreta a turminha mais famosa do Brasil, a Paris Filmes, por meio da gerente de marketing, Vitória Durazzo.

O filme dá continuidade ao primeiro, lançado em 2019, e que levou mais de 2 milhões de pessoas aos cinemas. Adaptado dos quadrinhos de Vitor e Lu Caffagi, o novo longa tem como mote principal as lições – como bem traz o título – que a Turma da Mônica deve aprender nesta nova fase que estão vivendo, com a Mônica indo estudar em uma nova escola.

Desta forma, a campanha de marketing foi dividida também em fases, destacando algumas dessas lições em cada uma delas: Metamorfose, Desafios, Amizade e Festejar, a última guarda segredos para o público e ainda não entrou no ar.

Vitória destacou os dois segmentos de público que a Paris está trabalhando. O primeiro deles envolve crianças, famílias, férias e os fãs da turminha. O segundo grupo envolve os geeks, jovens adultos e quem não conhece a turma.

“A Turma da Mônica está no DNA de todos nós”, ressaltou a gerente.

Neste ponto foram apresentados alguns insights da Paris trazidos por meio de pesquisa, o principal deles é que o nordeste lidera as pesquisas pelo termo "Turma da Mônica" no Google Trends, com destaque para o Amapá e o Piauí.

93% dos brasileiros conhecem a Turma da Mônica, ou seja, é muito difícil não ter o público atingido pelo lançamento. Para agregar ainda mais valor, 85% do público pesquisado pela Paris Filmes acredita que os gibis são um bom incentivo para a leitura.

Já é sabido que o longa estava agendado para o meio de 2020, mas foi adiado por conta da pandemia. Com isso, o filme estreia em dezembro nos cinemas, tendo como concorrência dois grandes títulos: Homem-Aranha: Longe de Casa e Matrix Resurrections.

A Paris Filmes acredita que Lições tem força frente a esta concorrência, também por ser um público diferente, mas também por ser um nome forte em nossas cinemas. É difícil não encontrar uma lista das apostas para 2021 em que não esteja o filme de Daniel Rezende.

Para fortalecer ainda mais, a distribuidora está trabalhando com mídia off-line, com spots na TV aberta e paga e em rádios, além disso, com ativações em shoppings e mídia indoor.

No online, será criado um hotsite exclusiva que reunirá as informações do filme. Além disso, haverá campanha nas redes e com influenciadores digitais, muitos deles ainda não podendo participar para não revelar sua participação especial no filme.

A imprensa também está em destaque na campanha, envolvida em todas as fases da estratégia de divulgação, a Paris Filmes também fará coletiva de imprensa e entrevistas individuais, isso próximo a data de lançamento do longa, em 30 de dezembro.

“Este é um filme perfeito para este momento, porque fala sobre amizade e crescimento. Se preparem, porque todos vão se emocionar com ele”, ressaltou o diretor do filme, Daniel Rezende.

Mais

Entre outros títulos já programados para entrar em fase de produção estão o live-action de Chico Bento, também adaptado dos quadrinhos, além de uma nova comédia para dezembro do ano que vem, Minha irmã e Eu, com Ingrid Guimarães e Tatá Werneck. São mais de 15 filmes sendo produzidos para 2022 e 2023. Fora isso, a Paris deve trazer ao público 30 minutos inéditos de Paulo Gustavo em Minha Vida em Marte.

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