Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Programação

04 Janeiro 2022 | Renata Vomero

Com aumento de casos de Covid-19 nos EUA, "Morbius" é adiado em três meses

Produção estava programada para estrear em 28 de janeiro no país

Compartilhe:

(Foto: Sony)

Depois de diversos adiamentos, alguns deles causados pelo agravamento da pandemia, outros por estratégia de programação, Morbius (Sony)  foi novamente reposicionado no calendário norte-americano, o que deve afetar seu lançamento em outros territórios, incluindo o Brasil, onde a mudança ainda não foi confirmada.

Publicidade fechar X

Programado para o dia 28 de janeiro nos Estados Unidos o longa agora estreará em 1 de abril, possivelmente no dia 31 de março por aqui. O motivo da mudança no calendário se dá por conta do agravamento da pandemia nos Estados  Unidos, causada pelo avanço da variante Ômicron.

O adiamento vem logo depois da Sony bater recordes de bilheteria com Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, sendo assim, Morbius, que também se passa dentro do universo da Marvel e poderia se aproveitar do alto engajamento do público com o filme do teioso.

Morbius, originalmente programado para julho de 2020, apresenta ao público um novo vilão dentro dos arcos de quadrinhos do Homem-Aranha. Com poderes similares ao de um vampiro, o personagem promete amarrar o universo que está sendo construído pela Sony e que se espelha também no sucesso dos filmes de Venom, sendo que o segundo deste foi lançado em outubro de 2021 e faturou US$500 milhões globais.

Com a mudança, o longa protagonizado por Jared Leto se aproxima de Sonic 2 – O Filme (Paramount), programada para 7 de abril, e Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (Warner), que estreia em 14 de abril.

Compartilhe:

  • 1 medalha