04 Janeiro 2022 | Renata Vomero
Com aumento de casos de Covid-19 nos EUA, "Morbius" é adiado em três meses
Produção estava programada para estrear em 28 de janeiro no país
Depois de diversos adiamentos, alguns deles causados pelo agravamento da pandemia, outros por estratégia de programação, Morbius (Sony) foi novamente reposicionado no calendário norte-americano, o que deve afetar seu lançamento em outros territórios, incluindo o Brasil, onde a mudança ainda não foi confirmada.
Publicidade fechar X
Programado para o dia 28 de janeiro nos Estados Unidos o longa agora estreará em 1 de abril, possivelmente no dia 31 de março por aqui. O motivo da mudança no calendário se dá por conta do agravamento da pandemia nos Estados Unidos, causada pelo avanço da variante Ômicron.
O adiamento vem logo depois da Sony bater recordes de bilheteria com Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, sendo assim, Morbius, que também se passa dentro do universo da Marvel e poderia se aproveitar do alto engajamento do público com o filme do teioso.
Morbius, originalmente programado para julho de 2020, apresenta ao público um novo vilão dentro dos arcos de quadrinhos do Homem-Aranha. Com poderes similares ao de um vampiro, o personagem promete amarrar o universo que está sendo construído pela Sony e que se espelha também no sucesso dos filmes de Venom, sendo que o segundo deste foi lançado em outubro de 2021 e faturou US$500 milhões globais.
Com a mudança, o longa protagonizado por Jared Leto se aproxima de Sonic 2 – O Filme (Paramount), programada para 7 de abril, e Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (Warner), que estreia em 14 de abril.
- 1 medalha