Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cinema Nacional

11 Janeiro 2022 | Renata Vomero

Paris Entretenimento é destaque no cenário de produção nacional

Produtora chega a 2022 com novos projetos

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Somando quase 20 lançamentos de longas nos últimos anos e com quase 28 milhões de ingressos vendidos, a Paris Entretenimento, uma das produtoras de cinema mais atuantes do mercado nacional, chega a 2022 com projetos diversificados. O cronograma, que já está em execução, tem previsto ao menos dez produções até o final do ano.

Publicidade fechar X

Entre os grandes destaques já lançados pela Paris Entretenimento no mercado de cinema brasileiro estão as franquias de “Carrossel” e “Detetives do Prédio Azul”, “Meus 15 Anos”, “10 Horas para o Natal” e “Um Namorado Para Minha Mulher” com Ingrid Guimarães. Todos foram indicados a premiações nacionais e os quatro primeiros foram vencedores.

Carrossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina (2016) e Meus 15 Anos: O Filme (2017) ganharam o prêmio de “Filme Favorito” em “Meus Prêmios Nick” de seus respectivos anos de lançamento. DPA 2 – O Mistério Italiano (2018) levou o prêmio de “Melhor Longa-Metragem Infantil” com a diretora Viviane Jundi no “Grande Prêmio do Cinema Brasileiro” em 2019, mesmo prêmio recebido por 10 Horas Para o Natal em 2020 com a direção de Cris D’Amato. O filme temático de fim de ano também levou o “5º prêmio ABRA de Roteiro” como “Melhor Roteiro de Obra Infantil” para Bia Crespo e Flávia Guimarães.

Um Namorado Para Minha Mulher recebeu as indicações de “Melhor Ator” para Domingos Montagner e “Melhor Roteiro Adaptado” com Luca Silvestre e Júlia Rezende no “Grande Prêmio do Cinema Brasileiro” em 2017. DPA 2 – O Mistério Italiano também foi indicado na mesma premiação em 2019 na categoria de “Melhor Trilha Sonora” por Fabio Góes.

A Paris Entretenimento lançou em 2021 as comédias nacionais “A Sogra Perfeita” com Cacau Protásio e Rodrigo Sant’Anna, e “Dois Mais Dois” com Carol Castro e Marcelo Serrado, além da aventura infantil “Turma da Mônica – Lições” da Biônica Filmes onde assina a coprodução junto com Mauricio de Sousa Produções, Paramount Pictures e Globo Filmes. Para o início deste ano, a produtora nacional traz a sequência DPA 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo, da franquia que já levou mais de 2,5 milhões de espectadores aos cinemas brasileiros e foi filmado em uma grande produção em Ushuaia, na Patagônia argentina. A continuação da aventura de Detetives do Prédio Azul conta com participações especiais de Alinne Moraes, Klara Castanho, Lázaro Ramos, Rafael Cardoso e Alexandra Richter.

 

Compartilhe:

  • 27 medalha