Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cine-semana

14 Abril 2022 | Renata Vomero

Distopia brasileira e fantasia mágica são os destaques dos cinemas na semana

“Medida Provisória” marca a estreia de Lázaro Ramos, enquanto novo “Animais Fantásticos” aproveita hype de Harry Potter

Compartilhe:

(Foto: Warner)

São duas as estreias que mais chamam a atenção nesta semana e estão gerando buzz nas conversas das redes sociais. A primeira delas é Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (Warner), parte do universo mágico de Harry Potter, e o segundo é o nacional Medida Provisória (Elo Company) que marca a estreia de Lázaro Ramos na direção cinematográfica.

Publicidade fechar X

Não podemos deixar de exaltar aqui Medida Provisória, da Elo Company. O filme é uma adaptação da peça Namíbia, Não!, de Aldri Anunciação, e conta a história de um Brasil situado em um futuro incerto em que o governo estabelece uma medida provisória que visa enviar todos os negros ou aqueles de melanina acentuada, como são chamados no filme, para a África, como uma espécie de ação reparatória pelo passado escravagista do país.

Em um drama que mistura thriller e comédia, o filme já vem comovendo as audiências para as quais foi exibido. Em suas sessões de pré-estreia que estão acontecendo desde o fim de março, a produção lotou salas, gerou filas e até forçou a abertura de salas extras para dar conta da demanda.

Em cobertura do Portal Exibidor, Sabrina Nudeliman Wagon, CEO da Elo Company, reforçou o quanto estes resultados iniciais denotam que estamos vivendo um marco para o cinema nacional desde a reabertura dos cinemas. Importante ressaltar que os filmes nacionais e independentes são os que mais estão tendo dificuldades de se recuperar desde a retomada.

O longa de Lázaro Ramos ainda conta com elenco estelar formado por Taís Araújo, Alfred Enoch, Emicida, Adriana Esteves, Seu Jorge, Renata Sorrah, Jéssica Ellen, entre outros grandes atores.

O filme da saga Animais Fantásticos chega depois de passar pelo represamento da pandemia e polêmicas de bastidores, incluindo a demissão de Johnny Deep, substituído pelo glorioso Mads Mikkelsen, e os posicionamentos transfóbicos da criadora J.K. Rowling.

O longa ainda conta com a presença da atriz brasileira Maria Fernanda Cândido, que vive a Vicência Santos, Ministra da Magia do Brasil, e que disputa um cargo como Chefe Suprema da Confederação Internacional dos Bruxos. A produção já fez abertura em alguns mercados internacionais, conquistando a soma de US$58 milhões.

 

Compartilhe:

  • 1 medalha