Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cobertura

19 Maio 2022 | Yuri Codogno

Vitrine Filmes destaca importância de levar opções variadas de cinema independente ao público

Distribuidora apresentou suas ideias e line-up de lançamentos no Show de Inverno

Compartilhe:

(Foto: Vitrine Filmes)

A Vitrine Filmes se apresentou ontem (18) na 13ª edição do Show de Inverno e nesse reencontro com a indústria promoveu seus variados lançamentos para o ano vigente. Com o “objetivo de levar o público para o cinema e de contar boas histórias”, como ressaltou a coordenadora de programação Elaine Vegnaduzzi, a distribuidora agora também está voltada para os filmes comerciais, através da Manequim Filmes, seu selo recém lançado.

Publicidade fechar X

Apesar disso, a Vitrine Filmes não deixará de lado o cinema independente, como conta Felipe Lopes, sócio-diretor da distribuidora: “a gente acredita na importância do cinema independente. A gente precisa trazer diversidade para o público”.

Pela Manequim, o destaque vai para sua primeira animação, Tromba Trem, que será a versão para as telonas da popular série de animação que passa na TV aberta. Seu lançamento será no dia 8 de setembro, com pré-estreia no dia 7. A ideia, segundo os executivos da empresa, é levar a família aos cinemas durante o feriadão.

Outra animação que será lançada, porém pela Vitrine Filmes, é Perlimps, que representará o Brasil no Festival de Annecy. A ideia, de acordo com Felipe Lopes, é conversar com os exibidores para que o filme seja lançado nos cinemas durante o período de férias.

Outro destaque é A Viagem de Pedro, dirigido por Laís Bodanzky, que abordará a vida privada de Dom Pedro I, acompanhando a jornada desse personagem de maneira íntima. O protagonista será interpretado por Cauã Reymond, que por si só possui um alcance muito grande com o público.

Além desses, outros lançamentos foram abordados pela distribuidora: O Livro dos Prazeres, baseado no livro de Clarice Lispector e que passou por festivais nacionais e internacionais; Clube dos Anjos, baseado no título de Luís Fernando Verissimo e que conta com grandes nomes no elenco, como Matheus Nachtergaele e Paulo Miklos e; Meu Sangue Ferve por Você, a cinebiografia de Sidney Magal.

Para o ano que vem, o destaque fica para A Porta ao Lado, que já está em processo de finalização e é dirigido por Julia Rezende (Meu Passado me Condena e De Pernas pro Ar 3).

Compartilhe:

  • 3 medalha