Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cobertura

19 Maio 2022 | Yuri Codogno

Estúdio Escarlate foca na distribuição de filmes internacionais independentes

Estratégia foi anunciada durante participação no Show de Inverno

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A distribuidora Estúdio Escarlate fez sua apresentação ontem (18) na 13º edição do Show de Inverno. Durante seus 20 minutos no palco, a CEO Joana Henning e a diretora de conteúdo Carol Chalita ressaltaram acreditar no potencial do mercado e que os conteúdos funcionam como combustível para manter a operação que sustenta a indústria do audiovisual.



O foco estratégico da Estúdio Escarlate está na distribuição de filmes internacionais independentes e premiados e filmes que, com conflito e emoções, gerem identificação. 1982, longa libanês pré-selecionado no Oscar 2020 e vencedor de 19 prêmios ao redor do mundo, segue por esse caminho. Com lançamento previsto para 2 de junho, é uma ode à inocência que revisita um dos momentos mais difíceis da história do Líbano através do olhar de uma criança.

No cenário nacional, a Escarlate está voltada aos pequenos títulos. Em Vozes da Mata, de produção independente própria, o Estúdio promoveu o encontro de 50 jovens da Orquestra da Maré com 50 jovens da Orquestra do Pantanal. A ideia foi trazer à tona o debate sobre a então vigente pandemia, em seu ápice, e também às grandes queimadas que atingiram 27,5% do bioma.

Para 2023, há a previsão de outro grande lançamento, agora em parceria com a Star Distribution, do grupo Disney. O filme O Sequestro do Voo 375, inspirado nos fatos ocorridos em 1988, irá contar a história de um dos momentos mais tensos da aviação nacional.

Outra grande novidade anunciada pela distribuidora é que, pela primeira vez, a Escarlate será investidora de um filme americano, ainda confidencial para a imprensa.

Compartilhe:

  • 2 medalha