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09 Abril 2025 | Yuri Codogno

Diamond apresenta dois filmes aos exibidores: "Estamos nos comunicando com o nosso público no lugar que o público está"

"Nas Terras Perdidas" e "Confinado" foram os filmes apresentados pela distribuidora

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(Foto: Divulgação)

A Diamond Films realizou ontem (9), na Cinemark Cidade Jardim, em São Paulo, mais um de seus tradicionais roadshows em que apresenta filmes e suas respectivas campanhas de marketing para os exibidores. Quem esteve presente teve o prazer de acompanhar Nas Terras Pedidas, que entra em cartaz no próximo dia 17, e Confinado, que tem estreia prevista para a última semana de maio. 



As apresentações foram divididas em duas partes, uma matutina e outra vespertina, separadas por um almoço. Antes da primeira sessão, Vinicius Pagin, diretor geral da Diamond Films, agradeceu pelo bom momento que a distribuidora vive: “‘Conclave’ se tornou o terceiro maior filme de nossa história. Lançamos o filme e esteve entre os dez mais assistidos em janeiro, fevereiro e março, mostrando uma carreira longa que é o que o filme independente precisa. Isso só foi possível graças aos resultados do trabalho que a gente fez, mas muito graças a vocês acreditarem também no que estamos fazendo”,

A distribuidora vendeu, somando cinco filmes (Babygirl, Maria Callas, Conclave, Covil de Ladrões 2 e Sing Sing) no período de premiações, quase 1,1 milhão de ingressos, indicando que o trabalho que a equipe está realizando vem dando resultado. E para o restante do ano, mais filmes (como os apresentados ontem) podem auxiliar a empresa a manter o excelente momento.

“Temos grandes investimentos, tanto por ‘Nas Terras Perdidas’ quanto por ‘Confinado’, e contamos muito com a ajuda de vocês para levar isso para o cliente na porta do cinema de vocês. Os materiais que estão disponíveis, estamos abastecendo os cinemas, os trailers, esse lenga-lenga que vocês conhecem, mas que de fato é muito importante. Temos que trabalhar juntos para levar esses filmes que ninguém conhece, filmes originais, que é o que a gente quase sempre trabalha”, completou.

 

NAS TERRAS PERDIDAS | Estreia em 17 de abril

Inspirado na obra de George R. R. Martin, Nas Terras Perdidas é a aposta ideal para fãs de fantasia. “Para nós, que trabalhamos com um filme independente, a gente sempre tem que contar uma história para que as pessoas saibam que história é essa, se interessem pela história a ponto de virar uma discussão e terminar na sala de cinema de vocês. Esse é um filme que chega com muitos predicados. É uma delícia quando a gente faz essa campanha, é um filme fácil no sentido de óbvio do que ele é. Tem tiro, tem monstro, tem ação, tem lobisomem, tem distopia, então é uma coisa que no Brasil funciona muito”, disse Cassiano Quirino, diretor de marketing da Diamond Films Brasil.

A apresentação mostrou que a distribuidora está fazendo uma campanha super aberta, com investimento condizente a falar com o máximo de pessoas possíveis, mas com foco muito grande no fã de ação e gamers.

Sobre a campanha em si, foi Amanda Ventura, gerente de marketing da Diamond Filmes, quem explanou os detalhes: “Olhando para a influência, temos influenciadores de nicho, gamers e também do mundo geek, mas temos grandes nomes do entretenimento, como Thiago Ventura e o Leo Stronda. Então estamos nos comunicando com o nosso público no lugar que o nosso público está”. 

A campanha é direcionada para o público-alvo, que são fãs de ação, gamers e fãs de fantasias, como Resident Evil e Game of Thrones. Vale lembrar que o filme é inspirado em um livro de R.R. Martin, autor de GoT, e dirigido por Paul W. S. Anderson, de Resident Evil, então é um longa que traz consigo uma forte fan base. Outros dois nomes importantes são os protagonistas Milla Jovovich (protagonista da franquia Resident Evil) e Dave Bautista, que ganhou notoriedade nos cinemas ao participar dos filmes da Marvel, mas que esteve em importantes produções nos últimos anos, como Duna (2021/2024) e Batem à Porta (2023).

A Diamond Films também está trabalhando em uma live RPG, em parceria com IGN, inspirado em Nas Terras Perdidas, que será transmitida no canal do IGN (1,4 milhão de seguidores), em parceria com o canal Nerdsbonde (230 mil seguidores), levando o público a uma imersão única no universo do filme. A ação se expande com mais oito conteúdos exclusivos publicados pelo IGN e pelo influenciador no Youtube, Instagram e Tik Tok.

“E uma ação muito legal que a gente está fazendo a muitas mãos é uma criação de um RPG baseado na ideia de ‘Nas Terras Perdidas’, que vai ser transmitido ao vivo no IGN, e o mais legal é que essa história/RPG que as pessoas estão assistindo vai terminar exatamente no ponto em que o nosso filme começa. Então é um quê a mais, um atrativo para que as pessoas saibam como vai terminar essa história”, explicou Amanda.

Também se destacam as seguintes ações: Combo Especial Coca Cola, em praças de alimentação dos shoppings de todo o Brasil, com as pessoas que comprarem o prato desses restaurantes junto com uma Coca-Cola sem açúcar vão ganhar ingresso para assistir Nas Terras Perdidas; ativações nos estádios Allianz Parque, em São Paulo, e no Mineirão, em Belo Horizonte; e divulgação no Shopping Internacional Guarulhos e também na Neo Química Arena durante os jogos do Corinthians, em uma comunicação direta com os torcedores que frequentam o local.

São também 15 influenciadores de diferentes setores que participaram da campanha, somando 24+ milhões de seguidores, como Thiago Ventura (9,6 milhões), Léo Stronda (6,3 milhões) e Davy Jones (1,1 milhões). Além desses, 60 influenciadores que somam 65+ milhões de seguidores receberão uma mala de viagem personalizada do filme e, dentro dela, haverá um bilhete os convidando para criar conteúdo dizendo o que não pode faltar na mala para uma viagem às Terras Pedidas. 

Há também ações com a influenciadora geek/gamer Nyvi Estephan (2 milhões de seguidores), um dos rostos mais famosos do Brasil Game Show e da CCXP. 

Outras ações são:

  • - Mídias Out of Home;
  • - Cabines de imprensa: São Paulo, Rio de Janeiro, BH, Brasília, Recife, Porto Alegre, Salvador, Recife, Curitiba, Fortaleza;
  • - Conteúdos especiais e materiais exclusivo: O Globo, Adorocinema e Jovem Nerd, além de entrevistas com a Milla Jovovich e Dave Bautista no Uol e Omelete;
  • - TikTok Ads, Meta, Google Ads  direcionados para públicos de geek, games e ação;
  • - Ativações em portais, programáticas e canais estratégicos: Equaliv, Omelete, Twitch, Reddit, Ingresso.com, Velox Tickets.

 

CONFINADO | Estreia em 29 de maio

“Sabemos de todo o cenário competitivo que temos de maio a julho e estamos posicionando esse filme numa data que hoje está menos competitiva em termos de grandes lançamentos. Queremos fazer de tudo para que esse seja o [principal] lançamento do dia 29 de maio e contribua bastante com os cinemas”, disse Vinícius ao abrir a segunda apresentação.

Confinado é um suspense com alguns elementos de terror que é encabeçado pela grande atuação de Bill Skarsgård (It, Nosferatu, John Wick 4), que contracena com possivelmente o maior ator da história ainda vivo: Anthony Hopkins (trilogia Hannibal, Meu Pai, Thor, Drácula de Bram Stoker). 

“Você sente as mesmas sensações que o nosso protagonista está vivendo e a gente quer transportar o público para viver essas emoções também nas telas do cinema. Anthony Hopkins volta no melhor estilo Hannibal, é muito legal e é um mote para a gente. E ele está no cinema também ao lado do Bill Skarsgård, que fala muito com a Geração Z e é um ativo muito forte da nossa campanha”, detalhou Amanda.

Parte bastante criativa da campanha foi resgatar a prova de resistência mais longa da história do Big Brother Brasil, na qual o prêmio final era um carro (que se conecta diretamente com o plot do filme), vencida por Ana Clara (9,7 milhões de seguidores) e Kaysar Dadour (3,7 milhões), na edição de 2018. E agora eles estão de volta para participar da campanha de Confinado.

“Quisemos fazer uma campanha com um toque de criatividade e para isso resgatamos a prova do BBB com a maior duração da história de todos os BBB’s, que tinha um carro relacionado. Então numa prova de resistência que durou muito tempo e os protagonistas dessa prova farão parte da nossa campanha, mostrando essa resistência”, disse Amanda Ventura.

No geral, a campanha de Confinado gira em torno de três grupos de fãs: Ação e Adrenalina; Suspense e True Crime; Entretenimento e Cultura Pop, com impactos de mídia e pessoas alcançadas através do TikTok Ads, Meta e Google Ads, assim como uma ação envolvendo o grupo Assaí Atacadista.

Além disso, 80 influenciadores que somam 85+ milhões de seguidores, como Felca (7,3 milhões de seguidores), Mari Palma (1,5 milhão) e Foquinha (1,2 milhão), também participam da campanha. No caso, receberão um press kit especial: um kit de sobrevivência com o moletom usado pelo protagonista, mochila e demais coisas que seria necessário para sobreviver a mesma situação de Confinado

Por fim, duas ações: Ubers e Táxis veiculando o trailer por 30 dias; e Ação Escape sobre rodas em parceria com a Coca-Cola, com veículo circulando pelos Shoppings Guarulhos, Itaquera e SP Market, em jogos no Allianz Parque e Morumbis, além da Avenida Paulista e Roda Rico.

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