Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cine-semana

08 Maio 2025 | Redação

Em semana com 10 lançamentos, nostalgia de "Karate Kid" é um dos principais destaques

Cinema nacional marca presença com a estreia de cinco produções

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A nova cine-semana chega recheada de novidades, com um total de 10 estreias. Além do lançamentos de cinco produções nacionais, um dos destaques fica por conta da nostalgia que Karate Kid Lendas (Sony) traz consigo para dar sequência a série de filmes iniciada na década de 1980.

Publicidade fechar X

O filme que traz Jackie Chan no elenco mostra o prodígio do kung fu Li Fong (Bem Wang) sendo forçado a sair de sua casa em Beijing para morar em Nova York com sua mãe após uma tragédia familiar. Li sofre para superar o passado enquanto ele tenta se encaixar na nova escola e, apesar de não querer lutar, os problemas parecem que o encontram em todos os lugares. Quando um novo amigo precisa de ajuda, Li entra em uma competição de caratê – mas só suas habilidades não bastam. O professor de kung fu de Li, Sr. Han (Jackie Chan) recruta o Karate Kid original, Daniel LaRusso (Ralph Macchio) para ajudar, e Li aprende uma nova maneira de lutar, unindo os dois estilos em um só para um show definitivo de artes marciais.

A Mulher No Jardim (Universal) é um drama que também chama a atenção ao mostrar uma mulher misteriosa que aparece repetidamente no jardim da casa de uma família, muitas vezes entregando avisos assustadores ou mensagens perturbadoras, deixando os residentes questionando sua identidade, motivos e o perigo potencial que ela pode representar.

Os mais novos também terá uma ótima opção com Invencível (Paris Filmes), que acompanha Austin, uma criança que nasceu com uma doença rara de ossos frágeis e autismo. Mas, apesar das dificuldades, Austin possui uma visão de mundo alegre, engraçada e afirmativa da vida que transforma e une todos ao seu redor — especialmente seu pai, Scott (Zachary Levi), que passa a ver Austin não como o símbolo de algo quebrado, mas o triunfo de um espírito indestrutível.

O cinema nacional será contemplado por Virgínia e Adelaide (H2O Films), que tem direção de Yasmin Thayná e Jorge Furtado, e mostra o encontro de duas mulheres extraordinárias: a brasileira Virgínia Bicudo e a alemã Adelaide Koch. Virgínia, uma mulher negra, foi a primeira psicanalista brasileira. Adelaide, psicanalista judia, veio para o Brasil em fuga do regime nazista na Alemanha. Elas se conheceram em novembro de 1937 em São Paulo, no exato momento em que Getúlio Vargas decretava o Estado Novo e se tornava um ditador. Médica e paciente por cinco anos, colegas e amigas a vida inteira, duas mulheres que enfrentaram o racismo e participaram ativamente da fundação da psicanálise no Brasil.

Betânia (O2 Play) é um drama e, depois de perder seu marido, a parteira Betânia se muda para o povoado onde nasceu, mas jamais habitou. Empurrada pelo som ancestral do Bumba Meu Boi, pela força da família e da comunidade, Betânia tenta renascer, assim como as flores que desabrocham nos Lençóis Maranhenses durante a seca.

Lispectorante (Embaúba Filmes), por sua vez, acompanha Glória Hartman, uma mulher madura que atravessa uma crise existencial e financeira, volta para sua cidade natal, que passa por um processo de abandono. Através de uma fenda nas ruínas de onde morou a escritora Clarice Lispector, Glória começa a ver cenas fantásticas que vão alterar sua vida.

Para os amantes de documentários, Criaturas da Mente (Bretz Filmes) acompanha Sidarta Ribeiro, um neurocientista brasileiro que, há 20 anos, estuda os mistérios do sonhar. No filme, Sidarta como os sonhos e outras formas de acesso ao inconsciente podem transformar a experiência humana. Em sua investigação, propõe unir os saberes ancestrais dos povos originários e de origem africana no Brasil ao conhecimento científico, além de uma reavaliação científica das experiências com alucinógenos.

Encerrando as estreias nacionais, Memórias de Um Esclerosado (Atelier W Produções Cinematográficas) é um documentário em que em busca de respostas e um pouco de aventura, o cartunista brasileiro Rafael Corrêa decide fazer um filme para organizar suas memórias e descobrir se a morte de um sapo é a origem de sua doença degenerativa.

Também estreiam Adeus, Garoto (Pandora Filmes) e Björk: Cornucópia (Trafalgar Releasing).

Compartilhe:

  • 0 medalha