Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cobertura

23 Maio 2025 | Gabryella Garcia

Paris Filmes apresenta "Bailarina" para exibidores e projeta uma das grandes bilheterias de 2025

Campanha foca em Keanu Reaves e Norman Reedus, além de Ana de Armas, se diferenciando da campanha nos Estados Unidos

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Paris Filmes realizou uma cabine para exibidores nesta quinta-feira (22) e apresentou a campanha de marketing de Bailarina - Do Universo de John Wick, que chegará aos cinemas em 4 de junho. A sessão foi realizada no Bourbon Shopping São Paulo e, antes da exibição do longa, a distribuidora projetou um dos grandes públicos do cinema em 2025 ao levar em consideração o crescimento constante de público que os filmes do universo John Wick têm alcançado.

Publicidade fechar X

No início da apresentação, Jorge Assumpção, diretor de distribuição da Paris Filmes, afirmou que Bailarina marca o início do segundo semestre da distribuidora e, sem dar maiores detalhes, disse que as próximas novidades do semestre serão reveladas durante a 16ª edição do Show de Inverno Campos do Jordão, que acontece no início de junho.

Assumpção também destacou que os reviews e feedbacks da campanha do filme têm sido extremamente positivos, não apenas no Brasil, mas também pontuou uma diferença na campanha feita por aqui, explorando a popularidade de outros atores do filme como Norman Reedus e Keanu Reeves, e não apenas da protagonista Ana de Armas.

"Antes mesmo de começar a fazer a campanha paga do filme, nós fizemos pesquisas que mostraram que todo mundo já conhece a marca. É um filme com a Ana de Armas, mas as pessoas sabem que é um filme do universo John Wick e, até por isso, estamos descolando um pouco da campanha dos Estados Unidos e trazendo um pouco da nossa concepção de campanha no Brasil. A gente entende que a Ana de Armas funciona sim e ela é a protagonista do filme, mas não podemos esquecer do Norman Reedus, que é gigantesco nas redes sociais, e do próprio Keanu Reeves que é altamente conhecido, e a própria franquia, que já traz um selo muito forte de qualidade", disse.

A campanha do filme, aliás, já começou em dezembro de 2024 durante a CCXP, quando a Paris Filmes trouxe o elenco ao Brasil para divulgar o trabalho e interagir com os fãs brasileiros e, além dessa proximidade criada, a presença de Norman Reedus, estrela da série The Walking Dead, também fortalece Bailarina.

"A campanha começou na CCXP com a presença dos talentos do filme e o Brasil foi o primeiro país a trabalhar promocionalmente esse filme. Foram feitas muitas ativações de aproximação com o público, inclusive com o elenco participando de um churrasco. Trazer o Norman Reedus para essa franquia foi um ganho muito grande e vimos desde os primeiros dias, em todos os materiais que soltamos, que falavam do cara de 'The Walking Dead', então tem muitos fãs que com certeza vão assistir por causa dele e a gente acaba ganhando um público ainda maior", destacou Vitória Durazzo, gerente de marketing da Paris Filmes.

O sucesso do filme, aliás, foi crescendo a cada novo lançamento e, por isso, a expectativa é que Bailarina possa fazer um dos grandes públicos do cinema em 2025. John Wick – De Volta ao Jogo (2014) vendeu 313.280 ingressos; John Wick: Um Novo Dia Para Matar (2017) vendeu 544.023 ingressos; John Wick 3: Parabellum (2019) vendeu 1.004.487 ingressos; e John Wick 4: Baba Yaga (2023) levou 2.414.368 espectadores aos cinemas.

"Os resultados dos filmes anteriores de ‘John Wick’ foram crescendo gradativamente até o último filme, e isso mostra a força que ele tem e a base de fãs que foi conquistando ao longo dos anos.Por isso, estamos muito confiantes com ‘Bailarina’", disse Durazzo.

Os materiais oficiais de campanha contaram com um pôster promocional, além de novos pôsteres perto da estreia e pôsteres exclusivos de cada personagem principal, além de greetings com o elenco. Também seguiram a estratégia de se manter fiel ao mundo de John Wick, introduzindo Eva Macarro, personagem de Ana de Armas, na divulgação, estabelecer Eva como a assassina da Ruska Roma, valorizar o cinema de ação coreografada com estilo e brutalidade, além de enaltecer os personagens do universo que já estiveram presentes em outras produções da franquia.

A divulgação da equipe de marketing também contou com dois trailers, um com classificação indicativa de 12 anos e outro de 16 anos, além de mídias OOH, ações de 360º na TV aberta, TV fechada e rádios, e muita força na mídia online, seja em sites parceiros, com influenciadores, ou em mídias tradicionais como Instagram, Facebook e TikTok.

Além disso, o streamer Brino, que é um dos nomes mais em alta no universo gamer no Brasil e possui mais de 25 milhões de seguidores, foi escolhido como embaixador oficial do filme para reações a materiais institucionais, sorteio de ingressos para seguidores, liberação da pré-venda do filme em live, entrega de press kit, participação em eventos e uma variedade de outras ações promocionais.

Pensando na divulgação de Bailarina, a Paris Filmes também preparou uma série de ações especiais, como uma parceria com o jogo Call of Duty, com skins especiais da personagem Eva Macarro e armas utilizadas no filme, além de conteúdos especiais direcionados para fãs do Brasil, presença em mídias especiais de diferentes aplicativos de celular, e disponibilização de conteúdos mais comerciais para incentivo de vendas. Por fim, como o que dá certo deve ser repetido, a Paris Filmes também fará uma ação com inteligência artificial, assim como fez na campanha de O Macaco, quando colocou um macaco gigante na Avenida Paulista, em São Paulo.

"Fizemos uma intervenção com inteligência artificial em 'O Macaco' e foi um conteúdo muito legal que deu cinco milhões de visualizações e muitas publicações e repercussão. Vamos trazer isso novamente para 'Bailarina' e fazer uma nova intervenção que vai dar uma repercussão, visibilidade e engajamento muito legal e positiva", encerrou Durazzo.

Compartilhe:

  • 1 medalha