07 Julho 2025 | Redação
GDC Technology obtém nova certificação e está apta para atender projeções com displays LED
Servidores de mídia de cinema GDC garantiram a mais recente certificação DCI HDR
Compartilhe:

No final do mês de junho, a GDC Technology, líder global em soluções para cinema digital e reconhecida por seus servidores de mídia e pelos sistemas de gerenciamento de cinemas, além de seus processadores de áudio, anunciou que dois de seus servidores de mídia para cinema obtiveram com sucesso a certificação CTP1.4 High Dynamic Range (HDR) da Digital Cinema Initiatives (DCI) — o padrão mais confiável do setor. As informações são do portal DCinema Today.
Com a certificação, a GDC se tornou a única fornecedora de servidores de mídia com todos os produtos HDR certificados pela DCI. A conquista, aliás, reforça o compromisso da GDC em fornecer tecnologia HDR avançada, permitindo que exibidores em todo o mundo alcancem qualidade visual incomparável e confiabilidade excepcional, apoiada por rigorosos testes de Tempo Médio Entre Falhas (MTBF) de 100.000 horas. Ao expandir os limites do desempenho e da durabilidade do HDR, a GDC garante que o público experimente uma narrativa mais brilhante, nítida e envolvente do que nunca.
Como autoridade globalmente reconhecida em cinema digital, a Digital Cinema Initiatives (DCI) define o padrão de qualidade com seu Plano de Teste de Conformidade (CTP). Em resposta aos rápidos avanços na tecnologia de displays, a DCI introduziu duas especificações de alto padrão: CTP 1.4.1 (abril de 2024) e CTP 1.4.2 (fevereiro de 2025). Esses padrões abrangem tanto a projeção tradicional quanto os displays LED de visão direta HDR de última geração, incluindo classificações para desempenho de Faixa Dinâmica Padrão (SDR) e Alta Faixa Dinâmica (HDR).
A categoria LED de visão direta HDR representa o mais alto padrão dos requisitos DCI, exigindo desempenho excepcional em:
- - Brilho máximo de 300 nits | para proporcionar experiências HDR verdadeiramente envolventes, o padrão de conteúdo especifica que os elementos na tela — como o brilho da luz do sol em uma nave espacial ou o clarão de uma explosão — devem atingir 300 nits de brilho.
- - Fidelidade de escala de cinza ultrabaixa | para garantir que os pretos verdadeiros sejam renderizados sem comprometimento, eliminando tons acinzentados indesejados em sombras e cenas escuras.
- - Taxas de quadros 4K mais altas | para reduzir o desfoque de movimento e a trepidação em sequências rápidas, garantindo uma reprodução HDR suave mesmo com conteúdo em movimento rápido.
- - Uniformidade de tela quase perfeita | para garantir brilho consistente, precisão de cor e contraste em toda a superfície de visualização, proporcionando qualidade visual idêntica a todos os assentos do auditório.
Os servidores de mídia da GDC, vale destacar, fizeram história como os primeiros do setor a obter a certificação HDR sob as normas CTP 1.4.1 e CTP 1.4.2. Equipados com a tecnologia patenteada Flexible Architecture Stable Technology (FAST) da GDC, esses servidores oferecem:
- - Reprodução em 4K 3D e 4K a 120 fps com alta taxa de quadros
- - Processamento de imagem HDR e precisão de cores incomparáveis
- - Confiabilidade certificada MTBF de 100.000 horas
Compartilhe:
- 0 medalha