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06 Agosto 2025 | Yuri Codogno

Diamond Films emociona com "A Vida de Chuck" e inova em campanha de "Juntos"

Distribuidora realizou seu tradicional roadshow no último dia 30 para apresentar os filmes ao mercado

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(Foto: Divulgação)

A Diamond Films realizou no dia 30 de julho, no Cinemark Cidade Jardim, em São Paulo, um roadshow para apresentar ao mercado os filmes A Vida de Chuck e Juntos, além de suas campanhas de divulgação. Enquanto o primeiro abriu o evento e tem estreia programada para 4 de setembro, o segundo longa foi apresentado após o almoço e entra em cartaz na quinta-feira da semana que vem (14). Ambos os filmes estarão disponíveis em versões dublada e legendada. 



Antes de cada apresentação, a distribuidora falou um pouco sobre outras estreias, apresentando alguns rápidos materiais de Caçadores do Fim do Mundo (28 de agosto), Animais Perigosos (18 de setembro), Zoopocalipse - Uma Aventura Animal (25 de setembro) e Coração de Lutador - The Smashing Machine (2 de outubro).

A VIDA DE CHUCK | 4 de setembro

O primeiro filme apresentado ao mercado foi A Vida de Chuck, longa adaptado de um conto de Stephen King, dirigido por Mike Flanagan e que conta um elenco estrelado, como Tom Hiddleston e Karen Gillan (ambos do MCU), Chiwetel Ejiofor (12 Anos de Escravidão), Mark Hamill (Star Wars), Nick Offerman (The Last of Us, Parks and Recreation), entre outros.

“O melhor resumo é que é a biografia de um homem comum. Vamos conhecer a história da vida desse personagem contada de uma maneira muito especial. Tanto o Mike Flanagan e o Stephen King são atrelados ao terror, mas esquecemos que o escritor é autor de, por exemplo, ‘À Espera de Um Milagre’. E [o filme] trabalha muito bem esse drama com atores muito carismáticos”, disse Vinicius Pagin, diretor-geral da distribuidora.

A trama trabalha questões como o que é a vida, a morte, curiosidade e os pequenos prazeres, mas de uma forma única e potente. Indo além, o próprio filme busca entregar debate e reflexão ao público, não se limitando apenas às salas de cinema.

O longa, em decorrência dessa proposta, é uma produção que pode se beneficiar bastante de um tempo de maturação, como lembrou Pagin: "É um filme para ser visto coletivamente com as pessoas que você ama e no cinema, porque discute sobre o que é estar vivo. Mas é um filme que precisa de conversa, boca a boca e tempo. Queremos conversar com vocês para ver o que funciona”.

Dentro da campanha, a Diamond Films vai trabalhar com influencers que debatem essas linhas filosóficas, mas também investirá em uma divulgação “bonita, viva e cheia de cores”, porque, apesar do filme debater coisas sérias, “não é necessário ficar muito sério”, como lembrou o diretor-geral. Alguns sessões exclusivas para nomes influentes da filosofia, psicologia, psicanálise e literatura também estão programadas, assim como entrevistas com Mike Flanagan, Tom Hiddleston e Chiwetel Ejiofor serão veiculadas na Veja SP e O Globo, além de conteúdos exclusivos para Uol, AdoroCInema e CNN Brasil.

“Entendemos que é um filme que precisa ser discutido, precisa ser falado, é um filme que fala que como deveria enxergar a vida. É um filme altamente filosófico, mas não é um filme fechado. Nesse nicho, de filosofia de vida, o Brasil é um dos principais mercados do mundo. A ideia é promover essa discussão”, completou Cassiano Quirino, diretor de marketing da distribuidora. 

Nessa linha, alguns nomes foram convidados para fazer parte da campanha, como o filósofo Clóvis de Barros (1,5 milhão de seguidores) e o influencer Eddy Jr. (1,3 milhão). Além desses, outros influencers foram convidados, somando mais de 7 milhões de seguidores. Alguns press kits também serão enviados para outros nomes que somam 20 milhões de seguidores, como Leandro Karnal, Mari Krüger, Camila Fremder e mais. 

Por fim, vale citar que a Diamond Films, como sempre, está investindo em ações no TikTok ads, Meta, Google Ads. 

JUNTOS | 14 de agosto

Depois do almoço, foi a vez do “melhor terror do ano” ser apresentado aos exibidores. “Estamos trabalhando com o melhor filme de terror do ano, porque tinha 100% de aprovação no Rotten Tomatoes até ontem [29], e agora caiu para 98%. Acreditamos muito no trabalho que a Neon está fazendo com esse filme, especialmente depois do sucesso de terror deles de julho do ano passado, ‘Longlegs’. ‘Juntos’ explodiu no festival de Sundance em janeiro. É um terror jovem, com ótima campanha e estamos querendo fazer desse filme um case para o mercado”, disse Vinicius Pagin. 

A trama aborda a codependência de cônjuges e, para protagonizar, temos os atores Alison Brie (Community) e Dave Franco (Truque de Mestre), que são um casal na vida real. 

E aproveitando o nome do filme, a distribuidora inovou ao criar a promoção #JuntoNoCinema, que oferece dois ingressos pelo preço de um para quem for “grudado” às salas escuras. Válida somente na primeira semana de exibição (14 a 20 de agosto) e nos cinemas participantes, a ação também dará um ano de cinema grátis para o par mais inovador. 

“Temos o mote perfeito e o filme perfeito, porque as pessoas gostam de assistir terror acompanhadas no cinema e aí nasceu a ideia de fazermos uma promoção para irem juntos ao cinema, grudadinhas, da forma mais criativa possível. Além do dois por um, que é um grande chamariz para nosso público, ainda vamos dar um ano de cinema grátis como prêmio para a dupla mais criativa. Com isso, vamos incentivar as pessoas a realmente entrarem no clima e a se engajar”, ressaltou Amanda Ventura, gerente de marketing da Diamond Films. 

As regras da promoção, assim como os cinemas participantes, podem ser lidas no site da Diamond Films.

No âmbito de influencers, são 26 que somam quase 50 milhões de seguidores. Mas há também uma ação entre casais que compartilham suas vidas nas redes sociais, como Niki Cumerlato (713 mil) + Murillo Bizelli (2,5 milhões), Leonardo Bagarolo (2,4 milhões) + Evelin Camargo (650 mil) e Carolixas (2,8 milhões), entre outros. 

Também haverá entrevistas especiais com o diretor Michael Shanks e os protagonistas Alison Brie e Dave Franco feita pelas influenciadoras Fefe Schneider (6,7 milhões) e Ju Cassini (1,8 milhões). 

Por fim, sessões exclusivas antecipadas em duplas, contendo diferentes influencers, estão programadas, assim como o envio de press kit para influenciadores que somam 55 milhões de seguidores e também o “Creepy Date” com outros influencers que juntos têm 25 milhões de seguidores.

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