29 Agosto 2025 | Yuri Cavichioli
Imagem filmes apresenta line-up que destaca apostas em produções nacionais e internacionais para 2025 e 2026
Distribuidora realizou encontro com jornalistas em aceno de aproximação com imprensa e mercado, revelando títulos que vão do cinema independente à animação
Compartilhe:

O Portal Exibidor participou do evento dedicado exclusivamente à imprensa, em que a Imagem Filmes apresentou, ontem (28), o line-up de lançamentos previstos para esse semestre e início de 2026. A distribuidora destacou produções brasileiras de forte apelo popular, títulos que ganharam espaço em festivais internacionais e franquias que prometem conquistar diferentes gerações. A apresentação foi promovida em evento fechado no Cine Marquise.
“Esse é o primeiro encontro que fazemos com jornalistas, porque acreditamos muito nessa proximidade. Queremos mostrar nossos projetos, criar expectativa e construir essa relação de forma contínua”, afirmou Victória Scherer, diretora de marketing da Imagem Filmes.
A apresentação seguiu a ordem de estreia dos próximos lançamentos, começando pela comédia Rei da Feira, que chega já no próximo dia 4 de setembro e é protagonizada por Leandro Hassum, em filme que mistura humor com pitadas de mistério, em um formato pensado para agradar toda a família.
Para outubro, mais precisamente dia 17, teremos o lançamento de Mastermind, coprodução com a Mubi, com Josh O’Connor, Alana Haim, Gabby Hoffmann, Bill Camp e grande elenco. Com 88% de aprovação no Rotten Tomatoes, o filme dirigido por Kelly Reichardt foi indicado ao Palma de Ouro no Festival de Cannes e ao Sydney Film Prize.
Em seguida, o Portal Exibidor conferiu a apresentação de Sonhos, que teve, até então, apenas uma única exibição no mundo, em Berlim, e venceu o Urso de Ouro no Festival de Berlim em fevereiro de 2025. É considerado um dos projetos mais ousados do catálogo apresentado, marcado por um romance que se transforma em um retrato de relações tóxicas e da experiência da imigração nos Estados Unidos. “Um filme desconfortável e poderoso”, disse o The Guardian, que reitera com a fala de Scherer ao afirmar que o filme é o mais polêmico desse line-up da Imagem Filmes. Chegando aos cinemas brasileiros em 6 de novembro de 2025.
O filme, aliás, foi exibido aos jornalistas presentes em sua primeiro sessão dentro do Brasil.
Já a animação Tom e Jerry - Uma Aventura no Museu terá lançamento que aproveita as férias e o verão em solo brasileiro, marcado para 15 de janeiro do ano que vem, ele celebra os 85 anos da dupla desses personagens clássicos, estendendo a faixa etária que abrange para pais e filhos. A diretora de marketing aproveitou para apontar que a animação, que atualmente está no catálogo da Netflix, é destaque na plataforma entre as 10 mais vistas entre os desenhos animados.
Na sequência, foi a vez de destacar Cold Storage, thriller com atmosfera jovem e comparado ao sucesso de Stranger Things (Netflix), previsto também para janeiro. Scherer comentou que o título ainda não foi adaptado oficialmente para cá, pois continuam na busca para um nome que expresse a essência dele para o público brasileiro e, ao mesmo tempo, traga a leveza de um filme que não se leva tão a sério com zumbis e comédia.
Mais do cinema brasileiro
Continuando as produções nacionais, a sessão foi marcada ainda por uma novidade bastante aguardada: o retorno de Deborah Secco como a protagonista de Bruna Surfistinha 2, continuação da história que marcou época no cinema nacional — e na própria Imagem Filmes —, a partir do livro que inspirou o primeiro longa.
“Trazer Bruna de volta ao cinema depois de 15 anos é muito especial. A personagem continua atual, feminina e cheia de dilemas que vão provocar identificação no público”, destacou Scherer ao comentar a produção.
Em seguida, tivemos a distribuidora apresentando Traição entre Amigas, com Larissa Manuela como protagonista em filme que é inspirado no primeiro livro de Thalita Rebouças, sendo “um filme teen, mas não tão teen assim” ao apostar em temas mais adultos com temas como aborto, traição e relacionamentos abusivos, ampliando a faixa de público. Marcado para estrear em 13 de novembro deste ano, o longa é um “filme para se ver com as amigas”, como destaca o material exibido.
A Imagem Filmes aposta em Por um Fio, adaptação inspirada no livro de Dráuzio Varella — com o mesmo nome do filme — que fala sobre a criação do SUS sob a ótica dos pacientes oncológicos. Ainda sem data de estreia também, mas previsto para 2026.
Um título nacional que promete é Deus é Brasileiro 2, que retoma o papel icônico de Antônio Fagundes, e demonstra que a distribuidora abre espaço tanto para títulos novos quanto para continuações consolidadas, reforçando a aposta da Imagem em produções de alcance nacional.
Por último, deu tempo ainda de citar que o filme Tá Pago! já entrou em produção. O longa-metragem é uma comédia que fala sobre endividamento e sobre o universo de academias, apostando em temas atuais.
“Queremos que cada filme seja uma experiência coletiva, que inspire debate, conversa e engajamento”, afirmou a representante da distribuidora, que ao encerrar a apresentação, reforça a estratégia de estreitar laços com jornalistas e apostar em campanhas de comunicação mais próximas do público.
Compartilhe:
- 2 medalha