05 Setembro 2025 | Redação
Paramount e Legendary oficializam acordo de distribuição e "Street Fighter" será a primeira produção da parceria
Acordo dará um novo gás para a Paramount atingir seu objetivo de levar até 20 filmes por ano aos cinemas
Compartilhe:

O que era apenas um rumor há cerca de duas semanas agora é oficial: a Paramount oficializou um acordo para distribuir os filmes da Legendary nos cinemas por três anos! O primeiro fruto da nova parceria será Street Fighter, com lançamento previsto para 16 de outubro de 2026, e dá sequência a uma série de movimentações feitas pela Paramount após a conclusão da fusão com a Skydance. As informações são dos portais The Hollywood Reporter e IndieWire.
Os últimos meses, aliás, estão sendo bastante agitados para a Paramount. Além de ter reforçado sua equipe com Josh Greenstein, ex-presidente da Sony, a distribuidora também fechou acordos com os irmãos Duffer, criadores de Stranger Things, com a franquia Call of Dutty, e com a Westbrook Inc., de Will Smith, e ainda adquiriu os direitos de transmissão do UFC por US$ 7,7 bilhões.
O acordo com a Legendary, agora oficial, acontece após seu pacto de produção com a Sony ter chegado ao fim no final de 2024. Vale destacar, porém, que apesar do acordo com a Paramount, franquias importantes da Legendary como Duna, Godzilla e Kong, e uma eventual sequência de Um Filme Minecraft continuarão a ser distribuídas pela Warner. Aliás, a sequência de Duna tem previsão de lançamento para 2026 e Godzilla x Kong: Supernova deverá chegar aos cinemas em 2027.
O acordo terá validade de três anos e, como dito anteriormente, a adaptação do game Street Fighter, sob direção de Kitao Sakurai, marcará o início da nova era. O filme que que já está em produção e sendo filmado para IMAX se passa em 1993 para homenagear o popular Street Fighter II que chegou aos fliperamas naquele ano, e acompanha os lutadores Ryu e Ken quando são recrutados pela misteriosa Chun-Li para participarem do próximo Torneio Mundial de Guerreiros. Andrew Koji, Noah Centineo e Callina Liang estrelam o filme, que também conta com Joe "Roman Reigns" Anoa'i, David Dastmalchian, Cody Rhodes, Andrew Schulz, Eric André, Vidyut Jammwal, Curtis "50 Cent" Jackson e Jason Momoa.
"A Legendary construiu uma reputação com filmes ambiciosos e de apelo global, e estamos entusiasmados com a parceria. ‘Street Fighter’ é o começo perfeito para a nossa colaboração, que acreditamos ser sólida e duradoura", disseram Josh Greenstein e Dana Goldberg, responsáveis por liderar a Paramount Pictures.
A oficialização do novo acordo, inclusive, aproxima a Paramount de uma promessa feita por Greenstein e Goldberg quando a fusão com a Skydance foi concluída. Atualmente a distribuidora lança uma média de 11 a 14 filmes por ano nos cinemas, e a dupla prometeu aumentar a produção para 15 filmes por ano e posteriormente para 20 filmes. Atualmente as prioridades da Paramount são Top Gun 3 e os futuros filmes de Star Trek, então o acordo com a Legendary, sem dúvidas, é um importante impulso para que a meta seja alcançada. Vale também destacar que a parceria também inclui direitos de streaming downstream, algo que a Sony não possuía e o Paramount+ poderá usar esse impulso adicional.
"A parceria com David, Dana e Josh e suas equipes na Paramount marca um novo capítulo empolgante para a Legendary, à medida que continuamos a perseguir uma estratégia de crescimento diversificada — expandindo nossa produção, construindo novas franquias e criando mais filmes para o público global. Esta parceria é uma oportunidade extraordinária, e estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com a Paramount em histórias que cativarão e inspirarão cinéfilos do mundo todo", finalizou Josh Grode, CEO da Legendary.
Compartilhe:
- 0 medalha