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05 Setembro 2025 | Gabryella Garcia

Com homenagem a Paulo Sérgio Almeida, Diamond Films solta os bichos nas campanhas de "Animais Perigosos" e "Zoopocalipse"

Distribuidora realizou seu tradicional roadshow no último dia 3 para apresentar os filmes ao mercado

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(Foto: Divulgação)

Na última quarta-feira (3), a Diamond Films realizou um roadshow no Kinoplex Parque da Cidade, em São Paulo, para apresentar aos exibidores os filmes Animais Perigosos e Zoopocalipse - Uma Aventura Animal e suas respectivas campanhas de divulgação. A abertura ficou por conta do terror que chega aos cinemas no dia 18 de setembro, enquanto a animação que estreia no dia 25 do mesmo mês fechou o evento. A apresentação, vale destacar, foi em homenagem a Paulo Sérgio Almeida, referência no setor audiovisual que faleceu no dia 14 de agosto.



Logo na abertura das apresentações, Vinicius Pagin, diretor-geral da distribuidora, fez questão de homenagear o fundador da Filme B e dedicar o evento a ele. "Queria começar o evento de hoje o dedicando a um amigo nosso, de todos nós, ao Paulinho que nos deixou recentemente, e fazer uma homenagem a um cara que durante muitos e muitos anos de carreira foi uma das poucas vozes que conseguia proteger, cuidar, ou pensar nas três etapas dessa cadeia - que são produção, distribuição e exibição - com a mesma força e o mesmo cuidado. É uma pessoa que vai fazer muita falta e que nos ajudava a questionar as nossas verdades. Gostaria de dedicar esse evento de hoje ao Paulinho, em nome do time Diamond", disse.

Ainda antes de cada apresentação e exibição dos filmes, a Diamond falou rapidamente sobre outras estreias e apresentou os trailers de Coração de Lutador - The Smashing Machine (2 de outubro), que foi aplaudido por 15 minutos no Festival de Veneza, O Bom Bandido (16 de outubro), Terror em Shelby Oaks (30 de outubro), Para Sempre Minha (13 de novembro) e Soldado de Chumbo (27 de novembro).

ANIMAIS PERIGOSOS | 18 de setembro

O primeiro filme apresentado ao público foi Animais Perigosos, produção que esteve presente no Festival de Cannes em uma categoria que fala sobre novos diretores, novas ideias e novos talentos. Além do sucesso em um grande festival, o longa dirigido por Sean Byrne, que chega ao Brasil em versões dublada e legendada, tem uma excelente recepção de críticas no Rotten Tomatoes.

"'Animais Perigosos' foi um filme que a Diamond comprou no ano passado após assistir apenas cinco minutos do filme. Sabíamos que era muito comercial e tinha muito potencial para as salas de cinema do Brasil. É um filme que traz dois gêneros que se misturam, o gênero de serial killer e o gênero de tubarões. É uma jornada de sobrevivência da nossa protagonista que traz bastante angústia, aflição e muitos pontos de virada. Acreditamos que é um filme super popular que com certeza vai ter mais de 90% do resultado na versão dublada e funciona para todos os cinemas e todos os públicos", destacou Pagin.

Na sequência, foi a vez de Cassiano Quirino, diretor de marketing da Diamond, detalhar um pouco a campanha de divulgação do filme. O executivo falou sobre a tradição da distribuidora em montar kits e presentes atrativos para influenciadores e destacou a facilidade em trabalhar com um filme direcionado para todos os públicos.

"É um filme fácil de trabalhar e não tem muito mistério [em como fazer]. É terror, agonia, desespero e correria que envolvem o público porque é um filme adrenalizante para todo mundo. É uma campanha grande porque obviamente o objetivo é falar com muita gente e estamos falando de um potencial comercial muito grande. Temos ícones do cinema como tubarão e serial killer e estamos muito empolgados com a campanha e todas as métricas que olhamos nas redes sociais", comemorou.

Os press kits enviados para influenciadores foram detalhados por Amanda Ventura, gerente de marketing da distribuidora, e contam com um pijama de tubarão, uma handycam, e um anzol com pedaço de cabelo que faz referência a algo muito importante no filme.

"Nossos press kits são um sucesso e recebemos muitas mensagens todos os dias de gente querendo nossos brindes e as pessoas elogiam muito. Dessa vez criamos uma experiência para marcar o primeiro impacto do influenciar e ele vai poder encarnar o próprio tubarão e se vestir com um pijama de tubarão. Também tem uma handycam que tem tudo a ver com o filme e está super na moda porque agora é legal ser vintage. Juntamos vários elementos que vão causar sensações", explicou.

Além de 60 press kits enviados, a campanha de divulgação conta com um exército de 21 influenciadores de terror que somam mais de 57,3 milhões de seguidores, cabines de imprensa em nove capitais, conteúdos exclusivos nos sites Omelete, Cine Pop e Adoro Cinema, e investimento em ações no TikTok Ads, Meta e Google Ads.

A "cereja do bolo", entretanto, ficou para o final da apresentação quando Quirino revelou ações promocionais com o grupo Tchakabum, responsável pelo hit "Onda Onda" no início dos anos 2000.

"É uma campanha muito legal e até fizemos a piada de que não iríamos chutar essa bola, mas a gente chutou. É a piada do Tchakabum que andou na prancha e o tubarão vai te pegar. Estava ali e a gente faz de tudo para vender o filme e passamos pela experiência de aprovar o Tchakabum. No final, ficou muito bom e temos o Tchakabum na campanha, tanto em mídia quanto em conteúdo, e nos cinemas eles também gravaram um clipe para vocês. Piadas à parte, a gente tem feito muito isso e usado algumas pessoas que tem muito a ver com muitos dos filmes que temos para tornar o anúncio mais atrativo, e quando trazemos uma coisa da cultura pop as pessoas reconhecem e conseguimos converter bastante. Eles também ficaram bem felizes em participar da campanha e ficou muito legal", encerrou.

ZOOPOCALIPSE - UMA AVENTURA ANIMAL | 25 de setembro

Após o almoço, antes de passar a bola para Cassiano Quirino, Pagin ressaltou que Zoopocalipse conta com uma dupla de diretores que trabalhou muitos anos com Carlos Saldanha e também na Pixar, o que deixa a Diamond bastante confiante no sucesso da animação.

Na sequência foi a vez do diretor de marketing destacar, mais uma vez, a facilidade em trabalhar a campanha de divulgação do filme, antes de enaltecer o potencial e alcance de Ed Gama e Viih Tube, escalados como dubladores principais da animação.

"’Zoopocalipse’ também é um filme fácil de falar e fácil de entender para o público final. É uma animação muito bem feita e engraçadinha, e fomos buscar dubladores que causariam um 'boom'. Trouxemos a Viih Tube, que é um fenômeno da internet, e com ela conseguimos ativar uma série de pessoas e influenciadores que são muito grandes no universo infantil. O Ed Gama também é um nome que traz muito resultado na internet e TV aberta e eles dublam os personagens principais do filme e estão muito envolvidos na campanha. O Ed tem um toque de humor muito específico e trouxemos ele para um personagem muito importante no filme. Ele deu um toque muito legal para o personagem", disse.

Amanda Ventura também destacou que o trailer do filme, lançado especificamente para o Instagram com Viih Tube, que possui mais de 33 milhões de seguidores, atingiu 1,5 milhão de pessoas de forma orgânica. "Isso mostra o quanto a Viih Tube é uma potência na internet e como ela fala com muita gente e se comunica com muitos pais e famílias. Ela é uma referência para os pais, para os jovens e para as famílias. Temos greetings para as redes sociais em que ela menciona o nome dos exibidores e fala da importância de ir ao cinema", explicou sobre o papel da influenciadora que faz seu primeiro trabalho como dubladora na campanha do filme.

Os materiais de divulgação nas redes sociais, aliás, tiveram um alcance de mais de 1,6 milhão com mais de 40 mil curtidas, em uma recepção bastante positiva por parte do público. Além disso, Zoopocalipse conta com um time de influenciadores que falam diretamente com as crianças e crianças que falam com os pais que somados possuem mais de 70 milhões de seguidores.

Também serão realizadas sessões antecipadas do filme para imprensa e influenciadores em nove capitais, entrevistas e conteúdos especiais com Viih Tube e Ed Gama em diversos veículos de imprensa, investimentos em TikTok Ads, Meta e Google Ads, e uma parceria com a Kids Corp, que é um canal que fala diretamente com crianças.

Em relação aos press kits destinados aos influenciadores, serão enviados um total de 50 que propõe que pais e filhos tenham momentos juntos e façam atividades com pinturas, quebra-cabeça, smile e alguns jogos. Antes da exibição do filme, Ventura ainda destacou uma ação promocional com o Zoológico de São Paulo em que serão colocadas imagens do filme em pontos específicos e serão distribuídos ingressos de sustentação em uma ação promocional.

"É um filme que todo mundo adora, tem personagens fofinhos e acredito muito nesse projeto que é uma opção muito boa para as famílias. Já começamos a fazer essa campanha há algum tempo e já estamos trabalhando, então temos uma possibilidade muito grande de fazer um resultado muito expressivo", encerrou Quirino.

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