18 Setembro 2025 | Redação
"Mercado pode esperar um filme popular, divertido e com potencial", diz diretora de "Se Eu Fosse Você 3"
Anita Barbosa conversou com o Portal Exibidor sobre longa que iniciou as filmagens em 3 de agosto
Compartilhe:

Um dos maiores sucessos do cinema nacional está de volta às telonas, e o casal Cláudio e Helena se prepara para novas aventuras em Se Eu Fosse Você 3 (Disney), que iniciou as filmagens no último mês de agosto. O longa dá sequência a clássica comédia que levou quase 9 milhões de espectadores aos cinemas nos filmes anteriores. Em entrevista exclusiva ao Portal Exibidor, a diretora Anita Barbosa destacou que o novo longa chegará com potencial de atrair diferentes gerações aos cinemas.
Publicidade fechar X

"O mercado exibidor pode esperar um filme popular, divertido e com potencial de atrair diferentes gerações para as salas de cinema", disse.
Enquanto Se Eu Fosse Você foi o filme brasileiro de maior público em 2006 ao vender 3,64 milhões de ingressos, Se Eu Fosse Você 2 repetiu o feito em 2009 ao conseguir um público total de 5,32 milhões de espectadores. Os filmes anteriores foram dirigidos por Daniel Filho e, naquelas ocasiões, Anita Barbosa atuou como assistente, mas agora os papéis se invertem e Daniel irá colaborar como supervisor artístico.
"Daniel ficou muito feliz quando nós os convidamos para fazer a nossa supervisão nessa nova jornada. Eu tinha trabalhado nos outros dois filmes como assistente dele e dessa vez foi uma honra tê-lo perto de mim me aconselhando. Temos uma relação de muito carinho e o admiro demais", afirmou a diretora.
O roteiro do novo longa foi trabalhado ao longo de um ano por Anita e Leandro Soares, e o novo filme promete abordar temas atuais, mas sempre buscando manter a mesma métrica dos roteiros anteriores. O novo filme se passa duas décadas depois da última troca de corpos entre Cláudio e Helena e, além de Tony Ramos e Glória Pires, o novo elenco também traz Cleo Pires, Rafael Infante, Valentina Daniel, Paulo Rocha, Yohama Eshima, Dan Ferreira e Rosi Campos.
A data de estreia nos cinemas inicialmente está prevista para 4 de junho de 2026 e a diretora garante que o novo longa vai trazer muitas risadas e matar a saudade que o público sente da aclamada franquia. Por fim, Anita celebrou o atual momento do cinema brasileiro e também pontuou a necessidade de ampliar a distribuição e o investimento em divulgação para que os filmes possam atingir um público ainda maior.
"O cinema nacional vive um momento de diversidade e qualidade, com histórias cada vez mais conectadas ao público. Para ganhar ainda mais espaço, é importante ampliar a distribuição, o acesso às salas de cinema e o investimento em divulgação, para que essas produções cheguem a um público mais amplo", encerrou.
Compartilhe:
- 0 medalha