Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Novidade

21 Janeiro 2026 | Redação

Produtor João Roni lança a Marea Cine, que foca em coproduções internacionais e projetos originais

Produtora apresentou 19 projetos em desenvolvimento, sendo 11 coproduções internacionais

Compartilhe:

(Foto: Reprodução)

Uma nova produtora chega ao mercado brasileiro e, sob a batuta de João Roni, produtor executivo de Meu Amigo Pinguim (Paris Filmes), a Marea Cine terá um trabalho focado em produções originais e coproduções internacionais. O lançamento oficial aconteceu na Content Américas, em Miami, onde foram apresentados 19 projetos em desenvolvimento, sendo a maioria de coproduções internacionais. As informações são do portal Variety.



O lançamento da Marea Cine é resultado de uma reestruturação iniciada em 2025, quando o grupo espanhol Twentyfourseven comprou a marca Ocean Films e seu departamento de produção publicitária. Após a movimentação, Roni, que é sócio fundador da Ocean Films, desmembrou a divisão de conteúdo da empresa para lançar a Marea Cine.

"A Marea é uma empresa de criação e produção de conteúdo com expertise criativa, conhecimento do mercado internacional e capacidade para desenvolver projetos relevantes e de alto impacto. Nosso foco continua sendo conquistar o público global e parcerias que favoreçam os melhores resultados artísticos", destacou Roni.

Dos 19 projetos em desenvolvimento que foram apresentados ao público, 11 são coproduções internacionais que envolvem parceiros da Itália, Argentina, Uruguai, Canadá, Espanha, Chile e França.

O longa-metragem Dot, por exemplo, está sendo produzido em parceria com a FJ Productions, de Los Angeles, e conta com David Schurmann como diretor. Além disso, a Marea também está em negociações para coprodução com uma empresa italiana. O filme é inspirado na história da freira Dorothy Stang, assassinada na Amazônia em 2005.

Para este ano também estão previstos pela Marea Cine uma coprodução com a França e o filme O Homem de Ouro, dirigido por Mauro Lima e coproduzido com a Caravela Filmes, Globo Filmes e Telecine.

Em 2025, ainda antes do lançamento oficial, a produtora lançou uma série e três longas-metragens. Entre os lançamentos recentes estão o documentário Amazônia, a nova Minamata?, dirigido por Jorge Bodanzky e exibido na COP-30, e No Céu da Pátria Nesse Instante, da diretora Sandra Kogut, uma coprodução com Globo Filmes, GloboNews e Canal Brasil, e o documentário Quando o Brasil Era Moderno, de Fabiano Maciel, que recebeu Menção Honrosa no Festival É Tudo Verdade.

Compartilhe:

  • 0 medalha