Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Convenção

19 Novembro 2015 | Natalí Alencar

Música e cinema juntos na apresentação da Fox na Expocine

Distribuidora levou músicos do Instituto Bacarelli e muitas surpresas

Compartilhe:

Fox apresenta música e cinema juntos (Foto: Exibidor)

A Fox Film abriu sua apresentação com um vídeo com verdadeiros ícones da cinematografia como Hugh Jackman, falando de suas experiências e relação afetiva com o cinema, os primeiros filmes que assistiram e principalmente os cinemas onde assistiram essas produções.

Publicidade fechar X

Em seguida músicos do Instituto Bacarelli tocaram ao vivo a fanfarra da Fox Film que marca a abertura de seus filmes.

Assim, Patrícia Kamitsuji, emocionada abriu os trabalhos da Fox: “Foi um ano muito intenso e será assim em 2016, apesar do momento delicado vivido pelo País. As pessoas vão ao cinema quando têm um bom filme e no nosso setor a crise não atingiu. Temos o compromisso de trabalhar os filmes com o mesmo empenho buscando sempre o sucesso”.

David Trejo complementou dizendo que entre janeiro e dezembro deste ano, a Fox lançou 26 produções, o que a coloca na posição de estúdio que mais lançou em 2015. Até o final do ano este número superará a marca de 30. Para 2016 ele garantiu sete filmes grandes: Alvin e os Esquilos: Na Estrada (24 de dezembro), Snoopy & Charlie Brown - Peanuts, O Filme (14 de janeiro), Kung Fu Panda 3 (03 de março), Independence Day Resurgence (23 de junho), Era do Gelo - O Big Bang e X-Men: Apocalypse (maio de 2016). Há ainda produções da safra do Oscar como O Clã (10 de dezembro), Joy: O Nome do Sucesso (21 de janeiro) e O Regresso (04 de fevereiro) e Deadpool (11 de fevereiro).

Assim, o executivo garantiu que qualquer exibidor de qualquer porte vai ter acesso às produções da Fox. Um exibidor da plateia se manifestou dizendo que pretendia fechar suas salas, mas que diante do que acabava de ver, iria manter todas abertas.

Dentre os materiais inéditos exibidos aos presentes, esteve uma cena inédita de Kung Fu Panda 3, que mostrou a chegada do personagem principal Po à vila secreta dos pandas, e um vídeo com o diretor de X-Men: Apocalypse, Bryan Singer, apresentando o set de filmagens do longa. Além disso, os resultados dessas duas franquias foram enaltecidos durante a apresentação da distribuidora, sendo que a franquia de animação já levou mais de 6,8 milhões de espectadores aos cinemas e a série dos mutantes tem bilheteria mundial que ultrapassa a marca de US$ 3 bilhões.

Camila Pacheco seguiu a apresentação com a presença de Fabiano Gullane, o diretor Sérgio Machaco e os atores Elsio e Caique para falar da produção Tudo que Aprendemos Juntos. “Queria fazer um filme que falasse de um problema, mas já da perspectiva de solução”, apontou Machado. Ainda entre os lançamentos nacionais, a Fox também apresentou Em Nome da Lei (21 de abril), um longa baseado em fatos reais. A distribuidora ainda exibiu um teaser da produção que era também o primeiro material sobre o filme que conta com Mateus Solano e Paolla Oliveira em seu elenco.

O line-up da Fox conta ainda com Victor Frankenstein (26/11), o longa da distribuidora que está mais próximo de seu lançamento.

Após a apresentação, Camila chamou convidados especiais para conhecerem os exibidores: os personagens em fantasia de Alvin e os Esquilos, bem como Deadpool, Snoopy & Charlie Brown e o Po de Kung Fu Panda. Todos os representantes fantasiados interpretaram a personalidade de seus personagens e tiraram fotos com os exibidores.

Confira a cobertura do terceiro e último dia da Expocine 2015.

Leia mais:

- Primeiro dia da Expocine

- Segundo dia da Expocine

Compartilhe:

  • 0 medalha