19 Novembro 2015 | Vanessa Vieira
Disney traz ação com stormtroopers após apresentação na Expocine
Personagens tiraram fotos com exibidores, que conferiram novidades dos próximos lançamentos da distribuidora
Antes do início da apresentação da Disney, Eli Lins de Lima, sócio-diretor do Centerplex, agradeceu a gentileza de José Franco, diretor de vendas para cinema da distribuidora, que lhe cedeu o momento para convidar a todos para o Prêmio ED 2015, que será realizado em 10 de dezembro. Após o convite, a Disney começou sua apresentação na Expocine com um vídeo promocional do próprio estúdio com cenas de vários de seus filmes. O material foi aplaudido pelos presentes.
Publicidade fechar X
O microfone então foi para Franco, que parabenizou os organizadores da Expocine - "Eles se superaram" -, agradeceu a todos que compareceram e apresentou alguns resultados do estúdio, que comemora seu quinto ano presente no Brasil e também o quinto ano consecutivo de recordes no País.
"Três dos dez filmes com maior bilheteria neste ano são da Disney", comentou. No caso, os filmes são Cinderela, Divertida Mente e Vingadores: A Era de Ultron que, de acordo com o executivo, foi o longa com maior venda de ingressos no País.
Em seguida, Roberta Fraissat, diretora de marketing da Disney, deu início à apresentação do line-up 2015/2016 da empresa com dados de mídia sobre Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força. O lançamento, previsto para estrear em 17 de dezembro deste ano, teve três trailers lançados pela distribuidora que, juntos, já somam mais de 47,5 milhões de views no YouTube. Além disso, a produção já iniciou suas pré-vendas em outubro e, segundo a executiva, já está com números que preveem mais um recorde para o estúdio. Roberta apontou também que Star Wars representa um dos maiores investimentos da Disney em materiais que vão de figure actions a mochilas e coleções de roupas. A franquia contará, inclusive, com a próxima edição da Star Wars Run já em 28 deste mês e já tem mais quatro filmes confirmados: Rogue One (15 de dezembro de 2016), Episódio VIII (25 de maio de 2017), um longa ainda sem título sobre o personagem Han Solo (24 de maio de 2018) e Episódio VIV (2019, ainda sem data específica).
Também como estratégia de divulgação, Roberta afirmou que a Disney trará uma série de celebridades e pessoas ligadas à produção de diversos títulos da distribuidora ao evento para fãs Comic Com Experience - CCXP 2015, realizado em São Paulo. Entre os títulos que terão conteúdo especial divulgado no encontro para público final estão Star Wars e Procurando Dory.
Direto da parceria Disney•Pixar, a próxima novidade comentada pela executiva foi O Bom Dinossauro, que estreará em 07 de janeiro de 2016. A executiva frisou que a animação é voltada para a família e que o estúdio acredita que ela conquistará um grande público. Na campanha de divulgação do filme estão inclusos ações como a exibição de spots em canais de televisão aberta como o SBT e a movimentação das redes sociais com conteúdos ligados à hashtag #AmigoQueEhAmigo.
Ainda dentre os lançamentos previstos para 2016, Roberta apresentou Horas Decisivas (04 de fevereiro), Zootopia (18 de fevereiro), Mogli (14 de abril), Capitão América - Guerra Civil (29 de abril), Alice Através do Espelho (26 de maio), Procurando Dory (30 de junho) e Doutor Estranho (03 de novembro) que, assim como Capitão América, é uma das produções da parceria do estúdio com a Marvel. Para 2017, a distribuidora apontou três títulos: Moana (05 de janeiro), Carros 3 (06 de julho) e Piratas do Caribe 5 (13 de julho).
Para fechar com estilo a última apresentação de line-up da Expocine, a Disney trouxe representantes fantasiados de stormtroopers da franquia Star Wars para uma sessão de fotos junto aos exibidores.
Confira a cobertura completa do último dia da Expocine 2015.
Leia mais:
- 0 medalha