Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Reconhecimento

08 Março 2016 | Verônica Domingues

Cineasta responsável por “The Birth of a Nation” receberá prêmio na CinemaCon

Diretor estreante será homenageado na Convenção

Compartilhe:

(Foto: IMDB)

O diretor estreante Nate Parker terá seu trabalho reconhecido na CinemaCon 2016. Elogiado pela crítica depois da atuação no filme biográfico O Grande Desafio (2007), o ator resolveu realizar uma obra sobre uma revolta de escravos que aconteceu no estado da Virgínia (EUA) no século 19. The Birth of a Nation venceu prêmios no Festival de Sundance e será lançado pela Fox Searchlight Pictures.

Publicidade fechar X

Nessa sexta edição da CinemaCon, Nate Parker receberá o prêmio Breakthrough Director of the Year – ou Diretor Descoberto do Ano, em tradução livre. Além de dirigir, o ator também produziu e estrelou o longa.

“Depois do Grande Prêmio do Júri e do Prêmio do Público no Festival de Sundance 2016, The Birth of a Nation, do Nate Parker, com certeza levará muitas pessoas aos cinemas quando estrear, no dia 7 de outubro de 2016. Um trabalho de puro amor e um filme que mostra a paixão necessária para realizá-lo. Estamos honrados de premiar diretores excelentes em todos esses anos de CinemaCon”, comenta Mitch Neuhauser, diretor geral da Convenção.

Executivos da IMAX, Cineworld e Carmike também serão homenageados.

Esse ano, a convenção será realizada entre os dias 11 e 14 de abril no Caesars Palace, em Las Vegas (EUA). Novamente, a Revista e o Portal Exibidor farão a cobertura exclusiva do evento.

Compartilhe:

  • 0 medalha