Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / RCM

16 Março 2016 | Natalí Alencar

RioContentMarket 2016 recebeu 3,7 mil participantes

Edição 2016 também atraiu maior número de investidores e patrocinadores

Compartilhe:

(Foto: RioContentMarket)

O RioContentMarket 2016, realizado entre 9 e 11 de março, recebeu 3,7 mil participantes, um aumento de 16% em relação a edição anterior.

Publicidade fechar X

Produtores, diretores, roteiristas e executivos de canais e estúdios discutiram entre diversos temas a representatividade de gênero no universo audiovisual, e a sustentação da Condecine das Teles, um tributo cujos recursos são direcionados ao Fundo Setorial do Audiovisual.

Dentre os palestrantes e debatedores nomes de relevância internacional, como o produtor Steve Golin (vencedor do Oscar de melhor filme por Spotlight e também responsável pelas séries “Mr. Robot”, “True Detective”, “The Knick” e do longa O Regresso), o produtor e roteirista Howard Gordon (das séries “Homeland” e “24 Horas”), o coprodutor de “Transparent” e consultor do filme Garota Dinamarquesa, Rhys Ernst, e a criadora da série “Jessica Jones” e roteirista de “Dexter”, Melissa Rosenberg.

Outro ponto positivo do encontro foi a presença de investidores privados e patrocinadores. “Com isso, tivemos certeza de que o mercado comprou o RioContentMarket. A cada edição, pensamos ter chegado a um tamanho ideal e que ficaremos nesse patamar. Porém, no ano seguinte, sempre nos surpreendemos, pois temos de criar um RioContentMarket maior", disse Marco Altberg, presidente da Associação Brasileira de Produtores Independentes de Televisão (ABPITV).

O evento teve entre os seus mais importantes parceiros a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, por meio da Riofilme, o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), além do Sistema Firjan, da Spcine e da TV Brasil.

Entre os expositores premium, estiveram a TV Globo, SBT, Record, YouTube, Universal Channel e Grupo In Press, além de mais de 30 outros expositores do mercado audiovisual e inúmeros parceiros de mídia.

Esta edição reuniu 197 players e 325 palestrantes, 61 expositores, 165 jornalistas na cobertura e 125 estudantes de comunicação. A presença massiva do mercado deu-se pela presença de 1.893 produtores credenciados.

A edição 2017 já tem data: de 8 a 10 de março.

O Portal Exibidor esteve no encontro e trouxe uma cobertura especial. Confira:

- ANCINE demonstra otimismo

- Downtown celebra 10 anos

- “O cinema sob demanda”

Compartilhe:

  • 0 medalha