Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Consumo

16 Março 2016 | Vanessa Vieira

Maioria dos fãs de cultura pop do Sul do Brasil está no Paraná

Com idade entre 25 e 30 anos, público é predominantemente masculino e com ensino superior completo

Compartilhe:

"De Volta Para o Futuro" é considerado o "melhor filme de todos os tempos" pelos geeks sulistas segundo pesquisa (Foto: Universal Pictures)

A pesquisa do Grupo Omelete “Hábitos de Consumo de Cultura Pop no Brasil” teve outra parte revelada na segunda semana de março.

Publicidade fechar X

Após apresentar o estudo na Expocine 2015, divulgar as melhores franquias segundo a opinião de consumidores de cultura pop e também alguns detalhes sobre os geeks nordestinos, agora o grupo revela que o público de cultura pop na região Sul do Brasil é majoritariamente masculino, com superior completo e idade entre 25 e 30 anos. Sendo que mais de 40% desses consumidores residem no Estado do Paraná.

O Rio Grande do Sul ficou com 32,5% do público, enquanto Santa Catarina foi o Estado com menos fãs de cultura pop com 24%.

Quanto aos heróis preferidos pelos sulistas, o resultado se manteve igual à preferência nordestina: Batman ganha como herói favorito, seguido pelo Homem-Aranha. Já o filme considerado “o melhor de todos os tempos” na região foi diferente da preferência nacional, que elegeu Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca. Para os geeks do Sul do País, o melhor filme foi De Volta para o Futuro, que ganhou com 20,5% dos votos.

Compartilhe:

  • 0 medalha